Wall St reduz ganhos após dados fracos de confiança do consumidor nos EUA

Publicado em 25/03/2025 11:55

Logotipo Reuters

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street reduziam os ganhos nesta terça-feira, uma vez que os sinais de uma nova deterioração na confiança dos consumidores atenuavam o otimismo dos investidores de que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode adotar uma abordagem mais branda nas medidas tarifárias.

Um relatório do Conference Board mostrou que um índice que monitora a confiança dos consumidores norte-americanos caiu para 92,9 em março, em um momento em que persistem as preocupações de que uma guerra comercial global poderia aumentar a inflação e desacelerar a economia.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que o índice recuasse para 94,0.

Em um breve alívio para os mercados, Trump sugeriu na segunda-feira que nem todas as tarifas prometidas serão aplicadas até 2 de abril, com alguns países potencialmente recebendo isenções.

No entanto, a incerteza iminente em torno da estratégia de Trump pesava sobre o sentimento do mercado.

Também surgiram reportagens sobre um possível plano tarifário de duas etapas que está sendo considerado para a próxima semana.

"É positiva (a última postura tarifária de Trump)... mas uma coisa é certa: a volatilidade continuará. Não faríamos nenhuma alocação setorial importante com base na narrativa tarifária que está vindo dos EUA até pelo menos 2 de abril", disse Lale Akoner, principal analista de mercado global da eToro.

O Dow Jones subia 0,23%, a 42.683,23 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,33%, a 5.786,58 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,50%, a 18.279,26 pontos.

Seis dos setores do S&P 500 caíam, com o setor de serviços públicos liderando os declínios com uma queda de 1,6%. 

(Reportagem de Pranav Kashyap e Johann M Cherian em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump pede que Suprema Corte dos EUA intervenha na luta contra as deportações Trump pede que Suprema Corte dos EUA intervenha na luta contra as deportações
Petróleo cai com temores de recessão, mas registra terceiro ganho semanal Petróleo cai com temores de recessão, mas registra terceiro ganho semanal
Forte terremoto em Mianmar mata dezenas de pessoas e também atinge Tailândia
Wall St recua após dados aumentarem preocupações com inflação
Presidente da CNA se reúne com diretor-geral do IICA
Participação do crédito oficial na Safra 25/26 deve cair de 30% para 20%