Abertura de mercado para exportação de farinhas e gorduras de peixes para a Bolívia

Publicado em 21/02/2025 13:22
Com esta abertura, o agro brasileiro consolida 328 novas oportunidades comerciais desde 2023

O governo brasileiro informa que as autoridades sanitárias da Bolívia aceitaram o Certificado Sanitário Internacional proposto pelo Brasil para exportação de farinhas e gorduras de peixes.

A decisão reflete o elevado nível de confiança internacional no sistema de controle sanitário brasileiro e deverá fortalecer as relações comerciais com o vizinho sul-americano.

Em 2024, as exportações agropecuárias brasileiras para a Bolívia somaram cerca de US$ 399 milhões, com destaque para bebidas, produtos florestais e rações para animais.

Com esse anúncio, o agronegócio brasileiro alcança sua 28ª abertura de mercado em 2025, totalizando 328 novas oportunidades de negócios desde o início de 2023.

Tais resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara aprova MP com socorro ao RS após chuvas; texto vai ao Senado Câmara aprova MP com socorro ao RS após chuvas; texto vai ao Senado
CNA diz que crédito rural pode ficar mais caro diante do atual cenário econômico CNA diz que crédito rural pode ficar mais caro diante do atual cenário econômico
Exportações de tabaco crescem 17,87% no primeiro quadrimestre do ano
Notícias Agrícolas participa do Prêmio iBest, a maior premiação da internet no Brasil
Tabaco movimenta US$ 660 milhões e gera 10 mil empregos no 1º trimestre, no RS
Nutrien do Canadá planeja grande terminal no Pacífico Noroeste para impulsionar exportações de potássio