5º Congresso brasileiro de direito do agronegócio será no dia 31 de março e as inscrições estão abertas

Publicado em 27/01/2025 13:59
O evento acontecerá em São Paulo e também será transmitido online.

O Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio, uma realização do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, chega a sua quinta edição reunindo nomes de peso nas nas áreas do direito, agronegócio, economia, da iniciativa privada e do setor público,  para debater os desafios jurídicos e regulatórios.

Neste ano, serão discutidos temas que vão desde os novos modelos de crédito até a questão climática, passando pela gestão de risco e as questões imobiliárias e ambientais. 

“São temas atuais e que precisam ser bem compreendidos diante da complexidade e das rápidas mudanças no cenário interno e mundial para que possamos atuar da forma assertiva, garantindo a segurança jurídica, maior competitividade e desenvolvimento sustentável”, avalia Renato Buranello, presidente do IBDA.

Abrindo as atividades, para a palestra inaugural do Congresso que abordará o tema: “Segurança Jurídica e Regime Legal do Agronegócio” , foi convidado o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cueva. 

A cerimônia de abertura  tem previstas as participações do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, da Senadora Tereza Cristina,  do Deputado Federal Arnaldo Jardim,Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, do professor da FGV e ex-ministro Roberto Rodrigues, e de presidentes de entidades do setor e representantes do judiciário.  

A programação está dividida em 4 painéis, com temas estratégicos debatidos por especialistas de cada setor.

Painel 1 – Futuro da Rede Contratual no Agronegócio

Painel 2 – Novo Modelo de Crédito Rural, Gestão de Risco, Seguro e Mercado de Capitais

Painel 3 – Usos do Imóvel Rural e suas Restrições

Debatedor

Painel 4 – Mudanças Climáticas e Mercado Regulado de Carbono

Para fazer a inscrição e conferir os detalhes da programação e informações gerais sobre o 5º Congresso Brasileiro do Direito do Agronegócio acesse:

https://congressodireitoagro.com.br/

 

 

 

Fonte: 4pressnews

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CoffeeCast #20 – Investimentos para fortalecer a cafeicultura brasileira CoffeeCast #20 – Investimentos para fortalecer a cafeicultura brasileira
Securitização e Prorrogação: No RS, produtores não devem desfazer mobilizações até medidas concretas
Febrac avalia impacto do reconhecimento do Brasil livre de aftosa sem vacinação
Inauguração do Terminal de Aviação Executiva Luzia Maggi Scheffer coloca Mato Grosso definitivamente no mapa do setor
Podcast do NA #76 - Compra de insumos em plataformas digitais, modismo ou tendência?
Mudanças trazidas para o Manual do Crédito Rural com o a nova resolução do CMN dificultam ainda mais cenário para o produtor