Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília

Publicado em 26/11/2024 18:19
Além de aproximar de potenciais parceiros e adidos agrícolas, a Unem apresenta o trabalho de construção e posicionamento de marca no mercado internacional

A União Nacional de Etanol de Milho (Unem) participa nesta semana, entre os dias 25 e 29 de novembro, do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas, em Brasília. O evento é realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e tem como objetivo promover a interação e o intercâmbio de informações entre instituições governamentais, adidos agrícolas, equipes técnicas e setores produtivos com foco nas exportações de produtos brasileiros.

Nesta quarta-feira (26), a diretora de Relações Internacionais e Comunicação da Unem, Andréa Veríssimo participou do Bloco 5, que reúne entidades nacionais do setor de biocombustíveis e de pesca, de fornecedores de insumos para biorrefinarias e da Câmara de Comércio Árabe-Brasil. Além de Andréa Veríssimo, o presidente-executivo da Unem, Guilherme Nolasco também participa do Encontro, que terá mais de 500 reuniões ao longo da semana.

Andréa Veríssimo foi convidada para apresentar a experiência da Unem na construção da marca e posicionamento do Brazilian Distillers Grains (grãos secos de destilaria), os chamados DDG/DDGS no Brasil. Desenvolvido em parceria com a ApexBrasil, o projeto para promoção das exportações do DDG/DDGS partiu do zero, uma vez que o produto ainda era pouco conhecido internacionalmente e precisava, inclusive, de um nome. 

“Apresentamos todo conceito de branding que foi desenvolvido a partir de uma pesquisa com nossos associados e com o mercado. Brazilian Distillers Grains é mais do que o nome de um produto, é um conceito que posiciona a cadeia de etanol de milho como indutora de uma cadeia sustentável que produz biocombustíveis e insumos para produção de alimentos”, explica Andréa Veríssimo. 

Além da marca, o programa de promoção das exportações inclui outras iniciativas, como a participação em feiras e eventos, vídeo institucional e a apresentação do setor para jornalistas internacionais, com uma press trip para visita a indústrias e propriedades rurais fornecedoras de matéria-prima.

Durante o Encontro promovido pela ApexBrasil e pelo Mapa, a expectativa do presidente-executivo da Unem é aproximar a entidade dos adidos agrícolas que representam o Brasil em potenciais mercados consumidores do produto brasileiro. “O Encontro é uma oportunidade de apresentar aos nossos adidos o diferencial do DDG/DDGS, entender as demandas locais dos países onde estão para que possamos atuar estrategicamente”, afirma Guilherme Nolasco.

O Encontro segue até sexta-feira (29) e vai reunir 40 Adidos Agrícolas brasileiros, 12 representantes dos Escritórios da ApexBrasil (EA) nacionais e no exterior e ainda 35 representantes de entidades do agronegócio brasileiro com foco em estreitar as relações e ampliar as exportações.

Fonte: UNEM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
undefined