Brasil avança em diálogo internacional com Japão e Angola em reuniões bilaterais

Publicado em 19/11/2024 13:02
Encontro ocorreu no Rio de Janeiro, paralelo às agendas oficiais da Cúpula de Líderes do G20

Nesta segunda-feira (18), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, acompanhou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nas agendas oficiais da Cúpula de Líderes do G20, que está sendo realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), no centro do Rio de Janeiro.

Em agenda paralela, o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Luís Rua, que está acompanhando o ministro Fávaro no estado, participou de reuniões bilaterais com o Japão e com Angola para reforçar as relações comerciais e de cooperação com os dois países.

Com o Japão, foram discutidos avanços em temas do agronegócio de interesse para ambos os países, como o comércio de carne suína, carne bovina e melões.

Segundo o secretário Rua, o Japão é um mercado relevante para o Brasil, e a expectativa é que essas discussões avancem para resultados positivos em breve.

Já com Angola, o foco principal da conversa foi a missão oficial que o Brasil realizará no início de dezembro ao país africano, com o objetivo de aprofundar os laços de cooperação e promover o comércio entre os dois países. Durante a conversa, também foram discutidos os avanços nas negociações comerciais e o fortalecimento de iniciativas conjuntas.

Além das reuniões bilaterais, o secretário ainda participou de conversas informais com outros parceiros internacionais, como a Liga Árabe e o embaixador da Palestina no Brasil.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil avança em diálogo internacional com Japão e Angola em reuniões bilaterais
Wall Street cai com nervosismo por tensões crescentes entre Rússia e Ucrânia
Quarentenário do IAC está se adequando a novas exigências do Ministério da Agricultura
CropLife Brasil participa de audiência pública do STF sobre oneração fiscal de defensivos agrícolas
Reuters: Safra de trigo da Ucrânia deve crescer em 2025 com maior área semeada, diz ministro
Economista destaca necessidade de corte de gastos do Governo, tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo
undefined