Trading do BTG originou mais de 10 mi t em commodities agrícolas no último ano, diz CEO
SÃO PAULO (Reuters) - A trading do BTG Pactual originou mais de 10 milhões de toneladas de produtos agrícolas no último ano, disse o CEO do banco, Roberto Sallouti, nesta segunda-feira.
"Originamos neste último ano mais de 10 milhões de toneladas de soja, milho, farelo de soja, óleo de soja e açúcar, conectando o Brasil com mais de 45 países", destacou ele, na abertura do AgroForum, evento promovido pela instituição.
Procurado, o banco não divulgou imediatamente dados comparativos com períodos anteriores.
Mas Sallouti ressaltou que, no mercado físico, "estamos presentes em todas as regiões produtoras, em toda a cadeia do agronegócio" do país.
O agronegócio já representa cerca de 20% do portfólio de crédito do BTG, incluindo os segmentos agrícolas, da pecuária, logística e armazenagem, acrescentou ele, indicando que o banco tem crescido no setor.
Sallouti disse que, em crédito, o BTG está presente em todos os segmentos do agronegócio, desde sucos, sucroalcooleiro, grãos, fertilizante, defensivos, biocombustíveis e proteínas.
Na plataforma de gestão de recursos, Sallouti disse que o BTG tem "mais de 2 bilhões de reais dedicados ao setor", enquanto no segmento de banco de investimento atua nas áreas de dívida, equity e fusões de aquisições.
Como investment banking, o BTG participou de mais de 20 transações do agronegócio nos últimos anos, representando mais de 30 bilhões de reais em volume, disse o executivo.
O BTG também atua em seguro agrícola, com quase 3 mil produtores atendidos, revelou seu presidente.
(Por Roberto Samora)