CNA realiza Conexão Agro Legislativo e Executivo
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil realizou o Conexão Agro Legislativo e Executivo, na quinta (24), evento que reuniu, na sede da entidade, assessores parlamentares, lideranças e consultores para conhecer a atuação do Sistema CNA/Senar em prol dos produtores rurais e para tratar de temas do agro.
O vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, e o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, participaram do encontro de deram as boas-vindas aos participantes.
Para Schreiner, o evento permite uma interação fundamental para o setor. “Essa conexão entre consultores e assessores do Congresso Nacional e do Poder Executivo é extremamente importante para que eles conheçam efetivamente o agro brasileiro, o que o Sistema CNA/Senar representa e as ações que executa em todo o país”, disse.
Daniel Carrara reforçou a relevância do encontro para o setor agropecuário. “Sabemos que muito do que se faz em termos de portarias, emendas, projetos de lei são defendidos pelos parlamentares e executivos dos ministérios, mas quem executa, quem elabora, quem estuda os assuntos são as assessorias”.
Também na abertura do encontro, a chefe da assessoria de Relações Institucionais da CNA, Mírian Vaz, destacou a importância do diálogo. “Realizamos hoje a primeira edição do Conexão Agro Legislativo e Executivo para apresentar um pouco mais sobre o nosso Sistema e para que eles conheçam a Casa do produtor rural”.
Palestras e Painéis – O diretor técnico da Confederação, Bruno Lucchi, apresentou a estrutura e as competências do Sistema, que inclui a CNA, o Senar e o Instituto CNA. Ele destacou a importância dos sindicatos e das federações estaduais na defesa dos produtores rurais.
O painel “Conexão Agro – Conhecendo a Casa do Produtor Rural” discutiu os projetos e programas em andamento e os benefícios para os produtores. O debate contou com a presença de Matheus Ferreira, diretor-executivo adjunto do Instituto CNA, e Valmor Falkemberg Boelhouwer Júnior, assessor do Senar.
O painel foi mediado por Adriana Alves, secretária executiva da Liderança do PSD na Câmara dos Deputados, e Nivaldo Adão, chefe de gabinete da Terceira Secretaria da Câmara.
“Foi uma ótima oportunidade para troca de contatos e fortalecimento das relações no ambiente político”, afirmou Mírian Vaz.