CNA destaca atuação feminina no agro

Publicado em 22/10/2024 14:39
Tema foi abordado em evento da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, na segunda (21)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na segunda (21), em São Paulo (SP), de um encontro promovido pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira para uma troca de experiências sobre a atuação feminina nos negócios e na relação bilateral entre Brasil e Arábia Saudita.

O evento teve a presença de lideranças sauditas, que vieram conhecer algumas iniciativas do Conselho de Ação B20 Brasil Mulheres, fórum de diálogo criado pelo setor privado dentro do G20, que reúne as 20 principais economias do mundo. O B20 representa a comunidade empresarial global para contribuir com recomendações concretas para os líderes desses países.

A assessora de Relações Internacionais Elena Castellani, e a segunda vice-presidente da Comissão Nacional de Mulheres do Agro da CNA, Antonielly Rottoli, apresentaram as ações da CNA voltadas para ampliar a participação feminina no segmento, destacando o compromisso da entidade com a inclusão de gênero no setor.

Além disso, elas falaram sobre os próximos passos da Comissão de Mulheres do Agro e as ações a serem realizadas em nível nacional no próximo ano, considerando alguns eventos internacionais que ocorrerão no Brasil em 2025, como a cúpula do BRICS e a COP30.

“Esses encontros oferecem uma plataforma crucial para promover o papel das mulheres no agronegócio e reforçar a sustentabilidade e a diversidade nas discussões globais”, destacou Elena Castellani.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
undefined