Exportação de caprinos e ovinos vivos do Brasil para o Sultanato de Omã

Publicado em 04/10/2024 11:05
Com essa autorização, o agronegócio brasileiro atingirá sua 170ª abertura de mercado em 2024, totalizando 248 aberturas em 60 destinos desde o início de 2023

O governo brasileiro recebeu, com satisfação, o anúncio do Ministério da Agricultura, Pescados e Recursos Hídricos de Omã (MAFWR) de que está de acordo com o modelo de Certificado Veterinário Internacional (CVI) proposto pelo Brasil para a exportação de caprinos e ovinos vivos àquele mercado.

A autoridade sanitária omani esclarece que a conclusão do processo exige, ainda, um pedido oficial de importador local ao MAFWR, que definirá o início do credenciamento de locais adequados para a quarentena veterinária dos animais no Brasil.

Com essa autorização, o agronegócio brasileiro atingirá sua 170ª abertura de mercado em 2024, totalizando 248 aberturas em 60 destinos desde o início de 2023.

Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Faesp reitera importância de rever Decreto Federal nº 12.189/2024
Balança comercial brasileira tem superávit de US$5,4 bi em setembro e governo piora projeção para ano
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Aproveitamento do Nitrogênio a partir de uma bactéria aplicada via foliar é a novidade da Corteva para ampliar resultados no campo
No RS, produtores começam nova safra atentos e no limite
Luis Rua assume Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Mapa