Incêndio atinge fábrica da Copacol em Cafelândia; não houve feridos

Publicado em 23/08/2024 09:48 e atualizado em 23/08/2024 11:38
Chamas foram identificadas na Unidade Industrial de Aves

A fábrica da Copacol, localizada no município de Cafelândia, no oeste do Paraná, foi atingida por um incêndio durante a noite da última quinta-feira (22). A indústria estava em funcionamento no horário e vídeos que circularam nas redes sociais mostram a movimentação de funcionários no local. Contudo, as chamas foram controladas e não há registro de nenhum ferido.

De acordo com o que informa nota oficial da Copacol, o incêndio foi registrado na Unidade Industrial de Aves. O incêndio foi identificado às 20h30 e, imediatamente, a estrutura foi evacuada pelos colaboradores, que foram dispensados para retornar às suas casas.

As informações são de que o combate às chamas duraram cerca de quatro horas. “Além da Brigada de Incêndio da Cooperativa, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o controle do foco no início da madrugada desta sexta-feira (23/08)”, informou a empresa. Por meio da nota, a Copacol ressaltou também que não houve vazamento de amônia, nem feridos durante a ocorrência. Confira na íntegra:

Mais incêndios:

Também na quinta-feira um grande incêndio foi registrado no município de Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná. As informações são de que um homem de 42 anos tentou controlar as chamar e ficou gravemente ferido.

Vídeos que circulam por redes sociais mostram as chamas sobre um canavial e muita fumaça em uma estrada ao lado da lavoura. Segundo o Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência (Samu), o fogo teve início na quarta-feira (21) em uma área perto de uma usina.

Outro incêndio registrado em lavoura de cana-de-açúcar provocou um engavetamento na  Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), na altura município de Bebedouro-SP, por conta da fumaça formada pelas chamas.

Motoristas registraram as chamas na Rodovia Armando de Sales Oliveira, na altura do km 354 sentido oeste e km 360 sentido oeste. Muitos veículos tiveram que parar na pista por conta da fumaça que impedia a visão da estrada.

Por: Igor Batista
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fenabon 2024: Direito no agronegócio
Fenabon: Mercado futuro e gestão eficiente
Mercado de máquinas no Triângulo Mineiro
Fenabon: Cresol fala sobre linhas de crédito e oportunidades para o produtor
Agro e Prosa Episódio 821 - Casa de Soluções, um ponto de apoio confiável para os produtores
Campo Futuro 2024: decida com dados e planeje seu negócio rural | Ouça o Agro CNA/Senar #136