BASF lança fungicida para soja direcionado às doenças de final de ciclo Keyra® é recomendado para terceira e quarta aplicação da soja

Publicado em 16/08/2024 10:33

Para apoiar agricultores a alcançarem altas produtividades e complementar o seu amplo portfólio de fungicidas, a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF lança Keyra®. A nova solução da família Revysol®, novo ingrediente ativo exclusivo da BASF, é direcionada às últimas aplicações na soja e no algodão. Com alta eficiência contra as principais doenças de final de ciclo (DFCs), a tecnologia apresenta amplo espectro de atuação: atua no combate a alvos como cercóspora, antracnose, ferrugem-asiática e oídio. A ferramenta já está disponível para a safra 2024/2025.

Aliado ao Revysol®, Keyra® também traz em sua composição a morfolina exclusiva da BASF, o fenpropimorfe. O fungicida combina ação preventiva e curativa para os momentos mais cruciais que antecedem a colheita, preservando o potencial produtivo da soja.

“O grande objetivo de Keyra® é entregar aos agricultores um amplo e efetivo controle das principais doenças que acometem a soja a partir da fase de enchimento de grãos, que é um grande desafio atual e onde o produtor tem poucas opções. O produtor não pode colocar toda sua produtividade a perder na reta final da safra, depois de todo investimento e trabalho desempenhado”, afirma Vitor Bernardes, gerente sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da BASF.

Além do seu forte poder curativo contra a ferrugem, doença que pode causar perdas de até 90% de produtividade se não controlada devidamente, Keyra® também apresenta efeito residual. Isso significa que, até o final do ciclo, o produto age nas plantas protegendo as folhas dos patógenos e preservando a produtividade na reta final. Bernardes destaca, também, a importância do manejo fitossanitário bem conduzido durante toda a temporada.

Segundo a diretora de Marketing da BASF, Graciela Mognol, anualmente, a BASF investe cerca de 900 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções. “Dispomos de tecnologias para todas as fases do cultivo, desde as sementes até ferramentas digitais. Keyra® irá compor um portfólio de fungicidas já robusto, que é conhecido pelos agricultores pelo seu alto desempenho. Acreditamos que a lavoura merece um ‘gran finale’, e é para isso que essa solução chega ao mercado”, finaliza.

Manejo completo

No portfólio da BASF, há diversas soluções para controle de doenças, pragas e plantas daninhas. Os fungicidas Belyan® e Blavity® são recomendados para a primeira e segunda aplicação, dispondo de controle preventivo contra as principais doenças, amplo espectro e seletividade, sem causar fitotoxicidade (danos às folhas). Neste linké possível acessar o portfólio completo de fungicidas.

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É PERIGOSO À SAÚDE HUMANA, ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE. USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO. CONSULTE SEMPRE UM AGRÔNOMO. INFORME-SE E REALIZE O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS. DESCARTE CORRETAMENTE AS EMBALAGENS E OS RESTOS DOS PRODUTOS. LEIA ATENTAMENTE E SIGA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO, NA BULA E NA RECEITA. UTILIZE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.

Fonte: BASF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desenvolvimento de novos defensivos precisa olhar para o que pode virar problema no futuro
Marina Silva deixa para CNPE "conveniência" de explorar petróleo na Foz do Amazonas
Rússia diz que pode "combinar" potencial com China caso enfrentem ameaça dos EUA
Governo deve revisar projeção do PIB de 2024 para alta de pelo menos 3%, diz Haddad
Brasil será um dos 3 principais mercados para potássio da BHP, diz presidente no país
Missão técnica traz produtores de cacau do Pará para conhecer cooperativas de café que são referência em Minas Gerais