Anec eleva previsão de exportação de milho do Brasil em julho; reduz para soja e farelo

Publicado em 31/07/2024 18:10

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de milho do Brasil foi estimada nesta quarta-feira em 4,73 milhões de toneladas em julho, alta de cerca de 200 mil toneladas na comparação com a semana anterior, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

O volume exportado de milho deverá ser o maior do ano, superando as 3,5 milhões de toneladas de janeiro, mas ainda ficará abaixo de julho de 2023 (5,9 milhões de toneladas). As exportações do cereal tradicionalmente ganham força no segundo semestre, com a colheita da segunda safra.

Já exportação de farelo de soja do Brasil foi estimada em 2 milhões de toneladas em julho, abaixo do recorde de 2,40 milhões de toneladas previsto na semana anterior e também dos 2,17 milhões do mesmo mês do ano passado.

A exportação de soja do Brasil em julho também deve ficar abaixo da expectativa da semana passada, a 9,76 milhões de toneladas, mas ainda superando as 8,6 milhões do mesmo mês do ano passado.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evento vai tratar de recuperação de ecossistemas degradados
UE e Emirados Árabes Unidos concordam em iniciar negociações de livre comércio
Rural Summit 2025 vai reunir o ecossistema Agtech com inovação, negócios e investimentos em Ribeirão Preto
Petrobras prevê retomada de fábrica de fertilizantes no Paraná em junho
Produção brasileira de peixes tem crescimento robusto de 10% a.a. na última década, mas resultado seria melhor com menos burocracia
Abril Vermelho: MST já realizou 24 invasões em propriedades públicas e privadas em duas semanas
undefined