Mosaic segue com ações para apoiar a população do RS
A Mosaic continua com seu apoio para ações de ajuda às pessoas impactadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, que desde abril vive os efeitos do pior desastre climático já registrado no país. Por meio de ações envolvendo empregados em diversas regiões e parcerias com organizações da sociedade civil, a companhia está apoiando famílias e moradores de municípios atingidos.
Nos últimos dias 18 e 22, as cidades de Esteio e Rio Grande, respectivamente, receberam da empresa mais de 2 mil cestas de alimentos customizadas especialmente para essas regiões, que necessitavam de um maior abastecimento de proteína. A entrega foi feita em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) e a ONG Ação da Cidadania. Paralelamente, cerca de 3 mil crianças e adolescentes receberão kits de proteção (produtos de higiene e saúde) por meio da parceria do Instituto Mosaic com o Programa de Resposta à Emergência da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância – na tradução do inglês).
A empresa reforçou sua capacidade solidária engajando também profissionais de diferentes regiões do Brasil e no exterior, para beneficiar a população gaúcha. “Criamos um canal interno para que funcionários da empresa possam doar recursos financeiros em benefício às vítimas das enchentes, por meio do Programa de Doações dos Funcionários da Mosaic. Essa corrente de solidariedade formada pelos funcionários permitiu somar forças junto a tantas outras empresas e pessoas físicas em prol daquela população que ainda necessita de grande auxílio”, explica Eduardo Monteiro, country manager da companhia.
Em abril, logo nas primeiras 48 horas após o início da ocorrência climática no Rio Grande do Sul, a Mosaic mobilizou-se de forma emergencial e conseguiu destinar à região centenas de itens importantes para as vítimas, como produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e alimentos adquiridos em lojas de Rio Grande.
“Nosso movimento foi intenso. Mobilizamos nossos 23 Comitês de Voluntariado no Brasil para arrecadação de alimentos, água, materiais de limpeza, itens de higiene entre outros. Em Rio Grande, nosso Comitê de Voluntariado organizava os kits e prestava suporte no transporte e entrega à Defesa Civil. Agora nós estamos realizando parceiras com entidades sociais para que a ajuda continue chegando à população que precisa se reerguer. Todos temos que fazer nossa parte e ajudar quem precisa”, conta Paulo Eduardo Batista, diretor executivo do Instituto Mosaic.