Wall St cai após Powell sinalizar cautela; Tesla salta com dados de entrega

Publicado em 02/07/2024 11:45

Por Ankika Biswas e Lisa Pauline Mattackal

(Reuters) - Os índices de Wall Street eram negociados em baixa nesta terça-feira depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que são necessárias mais evidências antes de cortar a taxa de juros, enquanto os ganhos nas ações da Tesla limitavam as perdas.

A Tesla dava um salto de 7,9%, atingindo seu maior valor desde janeiro, depois que a empresa divulgou queda menor do que a esperada de 5% nas entregas de veículos no segundo trimestre.

As ações também reduziram as perdas iniciais quando Powell disse em um painel que os dados econômicos recentes representam um "progresso significativo", embora tenha observado que o banco central dos EUA precisava ver mais antes de mudar sua política monetária.

Microsoft e Apple reverteram as perdas iniciais, subindo 0,1% e 0,8%.

No entanto, a líder em chips de IA, Nvidia, caía 2,3% e as líderes em tecnologia Alphabet e Meta tinham quedas de 0,4% e 0,5%, já que os rendimentos do Treasury de 10 anos oscilavam em torno de máximas de várias semanas.

O Dow Jones caía 0,10%, a 39.131,51 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,13%, a 5.467,86 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,11%, a 17.859,79 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

União entre produtores, exportadores e ApexBrasil colocou o Brasil na liderança mundial de exportação de algodão
Dólar à vista fecha em baixa de 1,49%, a R$5,4863 na venda
Instituto CNA destaca importância da cultura do amendoim
Mentorias Solidárias buscam superar pessimismo dos empresários do RS com cenário para os próximos meses
Balança comercial brasileira tem superávit de US$6,711 bi em junho, diz ministério