Suzano anuncia compra 15% de fabricante europeu de fibras têxteis por 230 mi de euros

Publicado em 12/06/2024 08:07

SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano anunciou nesta quarta-feira a compra de 15% da fabricante europeia de fibras têxteis produzidas a partir de madeira Lenzing por 230 milhões de euros, acertando opção de compra de mais 15% até o final de 2028.

"O objetivo da Suzano com a aquisição de participação minoritária na Lenzing...é buscar conhecer profundamente, aprender e acompanhar o negócio da Lenzing antes de decidir pela aquisição do controle da companhia", afirmou a Suzano em fato relevante.

Com a aquisição, a Suzano terá duas cadeiras no conselho de administração da Lenzing, que tem uma capacidade global de 1 milhão de toneladas de fibras (liocel, modal e viscose) por ano.

E se exercer a opção de compra de 15% adicionais na Lenzing a Suzano poderá alterar o controle da empresa, afirmou a companhia brasileira.

O anúncio do negócio ocorre em meio a discussões da Suzano para comprar a gigante global de embalagens de papelão International Paper.

Segundo a Suzano, as fibras da Lenzing são utilizadas em várias aplicações, incluindo roupas, têxteis para o lar, produtos de higiene e materiais não tecidos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Entrevista com Líderes do Agro
USDA prevê queda menor na renda agrícola dos EUA em 2024
Região agrícola da Argentina provavelmente terá tempo seco após recentes tempestades
Yara leva ao Congresso Brasileiro do Algodão tecnologias para aumentar a produtividade e reduzir a pegada de carbono na cotonicultura
Movimento SOS Agro RS orienta que produtores não assinem prorrogações até que nova resolução do CMN seja anunciada
A 61ª Expo Rio Preto SICREDI conta nesta edição com participação recorde de animais, discussão técnica sobre a pecuária além de oportunidades de negócios