Faesc discute cenário econômico em Seminário Estadual de Líderes Rurais

Publicado em 06/06/2024 09:29

"O Futuro do Agronegócio: Cenário Macroeconômico e Perspectivas de mercado” é o tema da palestra que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promove nesta sexta-feira (7 de junho), a partir das 8h30, no auditório do Hotel lntêrcity, em Florianópolis, durante o Seminário Estadual de Líderes Rurais.

O evento reunirá os presidentes dos Sindicatos Rurais do estado e será coordenado pelo presidente da federação, José Zeferino Pedrozo.  

A apresentação será proferida pelo professor Antônio Da Luz, economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Economia (UFRGS) e doutor em Economia do Desenvolvimento pela PUC-RS. Atualmente atua como economista-chefe do Sistema Farsul, é CEO da empresa Agromoney Assessoria Econômica e professor de pós-graduação.

Após o seminário, haverá assembleia geral ordinária da Faesc. A pauta contempla apresentação, discussão e votação do relatório anual de atividades do exercício 2023 e prestação de contas, juntamente com o parecer fiscal; seguido por aprovação do Balanço Patrimonial do Exercício de 2023 e assuntos gerais.

“Ressaltamos a importância ímpar da participação de todos os representantes em nossa assembleia. A presença de cada líder sindical enriquece as discussões com as perspectivas regionais, fundamentais para decisões eficazes em prol do setor agropecuário catarinense”, destaca o presidente Pedrozo.

Fonte: Faesc

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os próximos 25 anos serão os mais importantes da história da agricultura, adverte especialista
Gargalos logísticos motivam grupo de produtores e associações a construírem ou revitalizarem estradas no oeste baiano
“É preciso ficar melhor antes de ficar maior”, aponta professor Marcos Fava Neves sobre investimentos no agro
Índia deve importar recorde de óleos vegetais em julho com compras robustas de óleo de palma
A importância da formação e capacitação de trabalhadores no Agronegócio
Chefe francês recebe assistência técnica do Senar em Goiás