Danos causados pelas chuvas e Assembleia Solidária pautam reunião mensal da diretoria do STR Passo Fundo

Publicado em 22/05/2024 09:51

Tradicional na avaliação dos trabalhos realizados e no alinhamento das próximas ações da entidade, a reunião mensal da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano foi realizada na quinta-feira, dia 16 de maio.

Estiveram presentes a presidente Marinês Scapini Penz, o vice-presidente Airton Ferreira dos Santos, a secretária Juraci Dominga Klein Luviseto, a primeira-secretária Samanta Pires da Silva, o tesoureiro Oscar José Mário, e a primeira-tesoureira Elgiane de Fátima Machado Lago.

As lideranças debateram temas importantes como os problemas enfrentados pelo Rio Grande do Sul, como as recentes adversidades climáticas e as medidas de apoio às famílias afetadas. Também foram tratados os preparativos para a Assembleia Geral de Prestação de Contas, que acontecerá no dia 28 de maio, incluindo a organização da Assembleia Solidária para arrecadação de doações para as famílias atingidas.

Além disso, a diretoria discutiu sobre a negociação da convenção coletiva de trabalho, a utilização dos recursos do Fundo Social Sicredi e o andamento das obras de reforma do prédio do sindicato. Outros pontos abordados foram os eventos e cursos em parceria com o Senar, a Semana da Agricultura Familiar e a importância das reuniões dos conselhos distritais para resolver demandas do meio rural.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Trab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined