CNA recebe comitiva da Academia de Liderança da Aprosoja Mato Grosso

Publicado em 16/05/2024 10:59
Grupo visitou a sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília, na quarta (15)

A CNA recebeu, na quarta (15), uma comitiva da Academia de Liderança da Aprosoja Mato Grosso que está em Brasília para cumprir uma agenda de visitas técnicas e governamentais.

O diretor Técnico Bruno Lucchi, o coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses, Felipe Spaniol e o consultor jurídico Rodrigo Kauffman fizeram apresentações sobre as ações do Sistema CNA/Senar.

Lucchi abordou o papel e a representatividade da Confederação por meio do trabalho das comissões temáticas, dos projetos e programas, e destacou a importância de receber os líderes rurais de Mato Grosso na CNA.

“Com a presença do produtor na CNA, a gente tem a possibilidade de detalhar mais as ações, ouvir as demandas e apontar as possíveis respostas.”

Na área internacional, Felipe Spaniol falou sobre as ações de relacionamento e diplomacia comercial que a CNA tem feito com embaixadas, governos e instituições estrangeiras.

Ele destacou ainda algumas pautas prioritárias, como as estratégias de defesa de interesses contra a lei antidesmatamento da União Europeia.

O consultor jurídico Rodrigo Kaufmann apresentou as principais ações em andamento no Supremo Tribunal Federal nas áreas ambiental e fundiária, e citou as linhas de atuação da Confederação no STF com ações em temas como a demarcação de terras indígenas.

A Academia de Liderança da Aprosoja é realizada anualmente para a formação dos delegados que representam os núcleos municipais da associação no estado.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líderes do Agro: De startup a gigante dos biológicos no Brasil
Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses
Peixe BR e associados conquistam suspensão de obrigatoriedade da atualização cadastral de aquicultores por 12 meses
Ações europeias caem após balanços decepcionantes
Objetivos do Brasil em debate técnico do G20 sobre tributação internacional foram alcançados, diz Rosito
Morre José Plínio Romanini, fundador do Grupo Vittia