Câmara rejeita destaques e conclui votação da suspensão da dívida do Rio Grande do Sul

Publicado em 15/05/2024 09:21

A Câmara dos Deputados concluiu a votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 85/24, do Poder Executivo, que suspende os pagamentos de 36 parcelas da dívida do Rio Grande do Sul com a União para o dinheiro ser aplicado em ações de enfrentamento da situação de calamidade pública provocada pelas chuvas nas últimas semanas. A matéria será enviada ao Senado.

Embora o texto tenha surgido para esta situação específica, a mudança beneficiará qualquer ente federativo em estado de calamidade pública futuro decorrente de eventos climáticos extremos após reconhecimento pelo Congresso Nacional por meio de proposta do Executivo federal.

Destaques
O Plenário rejeitou todos os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de modificar o texto do relator, deputado Afonso Motta, que fez pequenos ajustes na redação original. Confira:

- emenda do deputado [[Gilson Daniel]] pretendia suspender o pagamento de dívidas de municípios atingidos pela calamidade pública junto ao INSS pelo mesmo prazo de 36 meses;

- outras duas emendas do deputado [[Marcel van Hattem]] pretendiam anistiar as parcelas de dívida a vencer do estado e dos municípios do Rio Grande do Sul nesse período de 36 meses;

- destaque do PL pretendia retirar do texto dispositivo que permitirá a tomada de empréstimo para financiar despesas correntes ligadas ao financiamento da estruturação de projetos ou para garantir contraprestações em contratos de parceria público-privada ou de concessão.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined