CNA recebe grupo Diplomatas da Agricultura do Brasil

Publicado em 14/05/2024 16:13
Reunião foi realizada na segunda (13) na seda da Confederação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil recebeu, na segunda (13), diplomatas que integram o grupo Diplomatas da Agricultura do Brasil (DAB), composto por representantes de diversos países, para apresentar a atuação do Sistema CNA na defesa dos interesses dos produtores rurais.

Participaram da reunião a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, o diretor técnico, Bruno Lucchi, o diplomata e coordenador do DAB, Javier Dufourquet, adidos agrícolas de países parceiros comerciais do Brasil, além de coordenadores e assessores técnicos e de relações internacionais da CNA.

Na abertura, Sueme destacou a importância dessa interação da CNA com os diplomatas e adidos agrícolas. “A ideia é realizarmos esse tipo de encontro mais vezes para trazer informações reais e técnicas do setor produtivo e abrir um diálogo para tirar dúvidas sobre o setor produtivo em assuntos específicos”, disse.

Para o diplomata Dufourquet esse tipo de reunião é importante para o grupo de Diplomatas da Agricultura do Brasil (DAB) e que as informações da CNA são de grande aproveitamento para o trabalho realizado.

Um dos temas abordados foi a regularização fundiária. O diretor técnico, Bruno Lucchi, falou sobre a importância do tema para o setor e esclareceu dúvidas dos diplomatas sobre a política de reforma agrária e a questão do marco temporal na demarcação de terras indígenas.

Neste contexto, ele explicou que a CNA defende a segurança jurídica no campo e o direito de propriedade.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líderes do Agro: De startup a gigante dos biológicos no Brasil
Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses
Peixe BR e associados conquistam suspensão de obrigatoriedade da atualização cadastral de aquicultores por 12 meses
Ações europeias caem após balanços decepcionantes
Objetivos do Brasil em debate técnico do G20 sobre tributação internacional foram alcançados, diz Rosito
Morre José Plínio Romanini, fundador do Grupo Vittia