Rio Grande do Sul: Estado prorroga parcelas de financiamentos do Feaper por 90 dias

Publicado em 13/05/2024 14:46

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em publicação do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13/5), prorrogou por 90 dias o pagamento das parcelas de financiamento do Fundo Estadual de apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). A prorrogação é referente às parcelas das operações de crédito com vencimento em maio, junho e julho de 2024. Os efeitos da prorrogação se aplicam a todos os agricultores que são beneficiários da política pública desenvolvida pelo fundo.

A resolução foi assinada pelo titular da SDR e presidente do Conselho de Administração do Feaper, Ronaldo Santini, tendo em vista os prejuízos em lavouras e propriedades, que neste momento ainda estão sendo calculadas. “Essa é uma das diversas medidas de auxílio que vamos prestar aos agricultores familiares no período que se avizinha. Não vamos medir esforços para apoiar o nosso povo, que foi duramente castigado por este evento meteorológico adverso”, afirmou.

Os beneficiários residentes em municípios afetados pelas enchentes e abrangidos pelo estado de calamidade pública decretado pelo Estado, conforme listagem especificada no anexo do Decreto Estadual 57.596/2024, terão suas parcelas prorrogadas enquanto perdurarem os efeitos do respectivo ato normativo excepcional.

A medida não se aplica ao programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo, que será objeto de resolução própria, sobre a qual os produtores contemplados serão informados posteriormente.

Fonte: Governo do RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líderes do Agro: De startup a gigante dos biológicos no Brasil
Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses
Peixe BR e associados conquistam suspensão de obrigatoriedade da atualização cadastral de aquicultores por 12 meses
Ações europeias caem após balanços decepcionantes
Objetivos do Brasil em debate técnico do G20 sobre tributação internacional foram alcançados, diz Rosito
Morre José Plínio Romanini, fundador do Grupo Vittia