ICMS: Secretaria de Agricultura anuncia a maior liberação de crédito no Palácio dos Bandeirantes

Publicado em 23/04/2024 10:43
O ProAtivo concede a maior liquidez de crédito acumulado para quem investe em SP. O contribuinte interessado deve protocolar pedido de adesão no SIPET.

Nesta quarta-feira (24/04), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo promove a maior rodada de crédito ProAtivo para o agronegócio paulista. A ação visa atender um antigo pedido do setor agropecuário para incentivar os investimentos no campo por meio dos créditos acumulados de ICMS.

Este ano, os recursos serão destinados aos setores de máquinas agrícolas e proteína animal. A rodada exclusiva do ProAtivo é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento.

O valor disponibilizado pelo governo do Estado será divulgado durante o anúncio, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, do secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, e do secretário da Fazenda e Planejamento, Guilherme Kinoshita.

Sobre o ProAtivo​

O Programa de Ampliação de Liquidez de Créditos a Contribuintes com Histórico de Aquisições de Bens Destinados ao Ativo Imobilizado – ProAtivo - concede maior liquidez de crédito acumulado para quem investe em São Paulo, facilitando sua utilização pelos contribuintes conforme seu histórico de aquisições de bens destinados ao ativo imobilizado.

O Programa foi instituído por meio do Decreto nº 66.398/2021 e da Resolução SFP nº 67/2021. A cada nova rodada de autorização, o contribuinte interessado deve protocolar pedido de adesão no Sistema de Peticionamento Eletrônico – SIPET.

Após os anúncios, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, estará disponível para entrevistas.

Serviço: ProAgro-SP

Data: 24/04/2024

Horário: 15h00
Local: Palácio dos Bandeirantes - Av. Morumbi, 4500 - Morumbi, São Paulo - SP

Fonte: Secretária Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fertilizantes e máquinas mais baratos: com a redução do Imposto PAIS na Argentina, agro deve recuperar US$ 500 milhões
Na Expointer, ministro Fávaro destaca a aprovação do PL 25 para a desnegativação dos produtores rurais gaúchos
Diretor de Agronegócios do BB renuncia
ITR 2024: O que o Produtor Rural precisa saber | Ouça o Agro CNA/Senar #137
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | O impacto das queimadas no setor sucroenergetico
Governo do Estado envia projeto do SC Rural 2 para Assembleia Legislativa