Prorrogação das Parcelas do Pronaf investimento foi uma luta do Sindicato e da Fetag-RS

Publicado em 18/04/2024 11:17

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a prorrogação das parcelas de investimento do Pronaf para produtores de leite, soja e milho. Essa medida, anunciada dia 28 de março de 2024, é um alento crucial para quem enfrenta as dificuldades causadas por adversidades climáticas e pela queda na rentabilidade dos produtos.

A prorrogação destina-se aos agricultores que têm até três anos para finalizar o pagamento, incluindo o ano de 2024. As parcelas de 2024 serão reagendadas para o final do contrato, se o vencimento original ocorrer até três anos a partir de agora. Caso o prazo original seja superior, a parcela de 2024 será diluída nas parcelas seguintes.

A renegociação das parcelas está aberta entre 15 de abril e 31 de maio de 2024. Os produtores interessados devem procurar a instituição financeira onde contraíram o financiamento para solicitar o novo prazo.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casca, Nauro Nizzola “esta foi uma importante conquista da Fetag-RS e do movimento SIndical, contudo apenas a prorrogação não é suficiente para solucionar todos os desafios dos agricultores familiares que vêm enfrentando três anos de secas consecutivas” 

Fonte: STR Casca Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista