SRB expressa total reprovação às ações do MST em propriedades rurais

Publicado em 17/04/2024 11:04

A Sociedade Rural Brasileira defende veementemente o Estado de Direito e expressa sua total reprovação às ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que têm resultado na ocupação ilegal de propriedades rurais em 11 estados do país, inclusive um centro de pesquisa da Embrapa localizado em Petrolina, Pernambuco.

O aumento dessas atividades representa uma clara violação do direito à propriedade privada e gera um clima de insegurança no meio rural. “A invasão de terras produtivas fere direitos fundamentais do cidadão, afetando diretamente o produtor rural que está produzindo, garantindo a segurança alimentar e movimentando a economia do país", afirma o presidente da SRB, Sérgio Bortolozzo.

Esperamos uma resposta rápida das autoridades locais assim como do Governo Federal, a fim de conter tais movimentos. Acreditamos firmemente que só existe um caminho para promover a justiça social e ela se dá por meio do diálogo e dentro da legalidade.

Fonte: SRB

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista