BASF é premiada com o Selo Mais Integridade do MAPA

Publicado em 25/03/2024 15:36
Empresa recebe o Selo Amarelo destinado as organizações que reafirmam as boas práticas em gestão

A iniciativa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), certifica as organizações que desenvolvem boas práticas de integridade pautadas por responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética. A premiação aconteceu na última quinta-feira (21) no auditório da ApexBrasil, em Brasília.

A BASF foi premiada na categoria Selo Amarelo em que são certificadas as organizações que reafirmam as boas práticas de gestão, porque já receberam o selo anteriormente. Neste ano, 27 organizações foram premiadas no total.

Para a BASF, o Selo mais Integridade reconhece os esforços para o cumprimento das melhores práticas para a agricultura, o meio ambiente e a sociedade. A companhia atua no Brasil há mais de 110 anos.

A adoção de ações cada vez mais éticas e responsáveis faz parte da rotina da empresa na visão do responsável pela área jurídica da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Lucas de Oliveira e Silva. “A renovação do nosso certificado com a conquista do Selo Amarelo é um incentivo a desenvolver boas práticas e serve de exemplo para que mais empresas possam aderir a uma melhor governança que beneficia todo o mercado e também a sociedade”, explica Silva.

O diretor de Stewardship e Regulatório de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina, José Eduardo Vieira de Moraes, acredita que a certificação é resultado do esforço contínuo da empresa para melhoria de processos e na gestão de todos os elos da cadeia produtiva.

“Este selo confirma que estamos no caminho certo com as boas práticas de integridade. Esta premiação valoriza as empresas que contribuem para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Para alcançar este resultado, temos um grande trabalho em equipe e comprometimento de todos dentro da companhia”, destaca Moraes.

De acordo com o MAPA, entre os benefícios de ter o Selo Mais Integridade estão: o reconhecimento de possíveis parceiros internacionais; melhor classificação de risco em operações de crédito junto às instituições financeiras oficiais; maior engajamento com outras corporações nacionais que se relacionam com o mercado internacional e precisam comprovar a prática de ESG (Ambiental, Social e Governança, em português).

Fonte: Comunicação BASF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Federação da Agricultura de Sergipe lamenta mudanças do Proagro que inviabilizam produção no estado
Mapa anuncia a liberação de recurso adicional exclusivo para o seguro rural no Rio Grande do Sul
Agricultura familiar impulsiona geração de renda no Pará
Governo de SP regulariza terras e promove ações que fortalecem a agricultura familiar no oeste paulista
Uso de boro na nutrição de grandes culturas potencializa produtividade, mas requer atenção na aplicação
Possível aumento de imposto de fungicida importado causaria "efeito dominó", alerta Abramilho