Itaúsa mantém plano de desalavancagem com falta de ativos que justifiquem novos investimentos

Publicado em 19/03/2024 11:46

SÃO PAULO (Reuters) - A Itaúsa vai manter sua estratégia de redução de dívida diante de uma ausência de oportunidades de investimentos em novos negócios que justifiquem um retorno acima do patamar de juros e do risco do Brasil, afirmou o presidente da holding controladora do Itaú Unibanco, Alfredo Setubal.

"Vemos muita dificuldade em encontrar ativos em que encontramos um retorno e que tenham qualidade", disse Setubal em conferência com analistas e investidores, após a publicação de resultados de quarto trimestre na noite da véspera.

"Acho difícil que Itaúsa tenha investimento novo diante de taxas de retorno muito elevadas para fazermos investimentos adicionais", acrescentou o executivo.

Setubal citou o setor do agronegócio como um foco de procura da holding para investimento, mas "até hoje não encontramos algum ativo que justifique". Atualmente, a Itaúsa não tem exposição direta ao agronegócio.

(Por Alberto Alerigi Jr.; )

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
undefined