Contratos futuros do cacau sobem em Londres, preços do açúcar branco caem

Publicado em 19/02/2024 15:42

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na bolsa ICE de Londres subiram nesta segunda-feira, com o mercado retomando sua recente tendência, enquanto os preços do açúcar branco caíram.

Os mercados do açúcar bruto, café arábica e cacau de Nova York ficaram fechados nesta segunda-feira devido a um feriado nos Estados Unidos.

CACAU

* O contrato maio do cacau terminou com ganho de 1,6%, a 4.597 libras por tonelada métrica.

* Os comerciantes disseram que as perspectivas para as safras na África Ocidental continuaram a se deteriorar, aumentando potencialmente o tamanho de um déficit global já grande na temporada 2023/24.

* O forte calor e a falta de chuva na semana passada na maioria das regiões produtoras de cacau da Costa do Marfim podem retardar o início e reduzir o tamanho da safra intermediária de abril a setembro, disseram os agricultores na segunda-feira.

* Os negociantes observaram que o mercado estava buscando retomar sua tendência de alta após absorver uma onda de realização de lucros por parte dos fundos.

AÇÚCAR

* O açúcar branco fechou em queda de 1%, a 632,10 dólares por tonelada.

* Os comerciantes disseram que o clima na região centro-sul do Brasil continuou a ser o foco principal, com preocupações sobre a seca persistindo apesar das chuvas recentes.

* "Algumas chuvas foram recebidas no centro-sul do Brasil, mas duvidamos que sejam suficientes para repor a umidade do solo e, de qualquer forma, algum desenvolvimento provavelmente já foi perdido", disseram os analistas da Green Pool em um relatório.

CAFÉ

* O café robusta encerrou em alta de 1%, a 3.172 dólares por tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os produtores estão pagando dívidas com mais dívidas
MS: Commodities garantem superávit de US$ 5 bilhões na balança comercial do Estado
Estoques de óleo de palma da Malásia alcançam máxima em 6 meses após aumento da produção
Tempo seco que provocou vários replantios na safra 23/24 não deve se repetir neste ano, segundo meteorologista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Incêncios, Carbono, Lei do Desmatamento Zero da Europa e Marco Temporal
Boa Safra expande atuação no Brasil, investe em processos que elevam qualidade das sementes e buscam a personalização no atendimento ao cliente