New Holland é patrocinadora oficial da 10ª edição do Rio Open

Publicado em 15/02/2024 13:01
Com o maior torneio de tênis da América do Sul, que vai de 17 a 25 de fevereiro, marca quer aproximar o campo da cidade por meio do esporte

A New Holland está de volta ao Rio Open. Com o objetivo de aproximar o campo da cidade por meio do esporte, a marca da CNH será patrocinadora do maior torneio de tênis da América do Sul pelo segundo ano consecutivo. Como parte do seleto grupo de torneios da ATP 500, sendo um dos mais importantes do calendário, em 2024 o Rio Open entra em sua 10ª edição.

O evento será realizado entre os dias 17 e 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), reunindo alguns dos nomes mais importantes do tênis mundial, entre eles o espanhol Carlos Alcaraz, campeão do Rio Open e ex-número 1 do mundo, o suíço Stan Wawrinka, campeão de três Grand Slams na carreira, o britânico Cameron Norrie, atual vencedor do torneio, e o francês Arthur Fils, de apenas 19 anos e uma das maiores promessas da modalidade.

“Com este patrocínio, a New Holland quer levar a mensagem do agro a todos os públicos, e o esporte é uma ótima ferramenta para fazermos isso. Tanto o atleta quanto o agricultor compartilham valores e características em comum, como a necessidade de se preparar muito bem para exercer com competência as suas atividades, e a resiliência para suportar as dificuldades ao longo do caminho, além da superação para ultrapassar os obstáculos em busca dos seus objetivos. Tanto na agricultura quanto no esporte, as conquistas são uma consequência natural do esforço e dedicação diários”, afirma Paulo Máximo, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.

De acordo com Máximo, a marca acredita no esporte como uma ferramenta de transformação e de bem-estar e o patrocínio ao torneio reforça o compromisso da New Holland com a responsabilidade social. Além disso, segundo ele, o esporte é uma excelente maneira de unir as pessoas. “A New Holland tem uma longa tradição em apoiar diferentes modalidades esportivas, como futebol, ciclismo, automobilismo e tênis. Desta forma, queremos conectar e fortalecer o agro em todos os segmentos da sociedade, mostrando como ele é importante para o país e um dos principais motores da economia”, reitera.

Esporte e agricultura de mãos dadas

A New Holland Agriculture tem tradição em apoiar o esporte e a agricultura. Em 2021, a marca foi patrocinadora do Nitto ATP Finals, tradicional torneio de tênis europeu, que ocorreu em Turim, na Itália. Disputada desde 1970, a competição reúne os oito melhores jogadores de simples do mundo e as oito melhores duplas, sendo transmitido para mais de 180 países.

Em 2022, a marca também esteve presente numa das principais competições do ciclismo do mundo, o Giro da Itália (Giro D’Itália), que é um dos prestigiados Grandes Giros anuais do ciclismo mundial. Com duração de três semanas, ele normalmente é o primeiro a ser realizado no ano, seguido da Volta da França e da Volta da Espanha.

Já no futebol, além de ter patrocinado a Juventus, de Turim, entre 2007 e 2010, no Brasil a New Holland também apoiou o time do Juventude, de Caxias (RS), em 2021 e 2022, durante o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Em 2023, a marca esteve presente nos gramados e nas pistas de corrida, sendo uma das patrocinadoras oficiais do campeonato de futebol mais democrático do país, a Copa do Brasil. Também estreou no circuito misto do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos (SP), presente junto a um dos pilotos mais experientes do grid: Rubens Barrichello.

E como forma de incentivar e reconhecer a diversidade e estimular o protagonismo feminino, objetivos do movimento #ÉTEMPODEMULHER, a New Holland também patrocina desde 2023 a piloto paranaense Kaká Magno, que compete na Stock Car Series categoria Light. A iniciativa é uma forma de reafirmar o posicionamento estratégico da marca na valorização do papel da mulher no agro e fora dele.

Segundo Paulo Máximo, a parceria da New Holland com o esporte não deve parar por aí. “Como marca, também somos inspirados e movidos por desafios, partilhando os mesmos valores. Desta forma, queremos mostrar a força do agronegócio para além das fronteiras agrícolas e valorizar o segmento que mais cresce no Brasil”, pontua.

Fonte: New Holland

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
undefined