CNA participa de Conferência sobre Agricultura de Precisão na Hungria

Publicado em 09/02/2024 13:20
Ricardo Arioli palestrou sobre a sustentabilidade da agricultura brasileira

O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Ricardo Arioli, participou, de 6 a 8 de fevereiro, da Conferência sobre Agricultura de Precisão (Prega 2024), realizada em Budapeste, na Hungria.

Na quarta (7), Arioli foi um dos palestrantes no painel sobre estratégia de sustentabilidade e proteção do solo. Ele mostrou o case de sucesso de sua propriedade em Mato Grosso, onde produz até três safras por ano graças ao investimento em tecnologias de baixa emissão de carbono.

“Aumentar a produção com sustentabilidade sempre foi um objetivo a ser alcançado. Isso tem acontecido de forma sistemática no Brasil, conforme fica evidenciado nos números de produtividade e de preservação ambiental dentro das fazendas”, disse.

Segundo o presidente da comissão, somente no Brasil existe uma legislação que exige que os produtores mantenham, às suas próprias custas, uma área de preservação ambiental dentro de suas propriedades.

“Essas áreas fornecem serviços ambientais para toda a população global, como armazenamento de carbono, corredores de biodiversidade, produção de água, entre outros”, explicou.

Durante a Conferência, Ricardo participou do Fórum Profissional de Digitalização Agrícola e assistiu a apresentações de agricultores de todo o mundo sobre experiência de sucesso na agricultura sustentável e feira de negócios.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
undefined