CNA promove seminário sobre o mercado de castanhas nos países do Golfo

Publicado em 25/01/2024 15:00
Evento foi realizado na quinta (25)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na quinta (25), o seminário “Conhecendo o Mercado de Castanhas nos Países do Golfo”, voltado para empresários rurais com perfil exportador.

O encontro foi promovido dentro do Programa Agro.BR, desenvolvido pela CNA junto com a ApexBrasil, com o objetivo de ampliar a pauta exportadora brasileira, oferecendo capacitação, apoio em plano de exportação, consultoria personalizada, participação em rodadas de negócios e suporte em escritórios no exterior para os empresários rurais brasileiros.

A consultora da CNA em Dubai (EUA), Ana Fruci, fez uma apresentação sobre o mercado de castanhas nos países do Golfo e os principais desafios, relacionados ao posicionamento, logística e marketing.

“Para atuar nesses mercados, é necessário se diferenciar. Posicionar-se no mercado é um desafio diante das grandes marcas internacionais já consolidadas. Outro desafio é a localização geográfica, que pode dificultar a logística da exportação”, explicou.

Segundo ela, também é preciso apostar em um bom marketing para impulsionar a entrada nos mercados internacionais. “Os nossos escritórios internacionais e regionais podem ser importantes aliados na superação desses desafios. Quem exporta com o Agro.BR pode estar mais perto dos principais players do mercado”, destacou Ana.

Dentre as estratégias apresentadas, a consultora destacou a utilização dos Emirados Árabes Unidos como ponte de acesso aos mercados da região, a participação em feiras e eventos da na região e o monitoramento de tendências de mercados.

“As marcas também precisam se atentar para a embalagem e a rotulagem apropriada para a região e ter certificações de qualidade, o que pode ser o grande diferencial, e também encontrar parceiros locais e distribuidores”, afirmou.

Ao final da apresentação, os empresários puderam esclarecer suas principais dúvidas. De acordo com a assessora de Relações Internacionais da CNA, Larissa Feitosa, os empresários rurais que já participam do Programa Agro.BR vão receber o estudo detalhado sobre o mercado os países do Golfo, além de materiais e consultoria complementar para auxiliar no processo exportador.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
undefined