Comissão Nacional das Novas Lideranças do Agro discute eixos de atuação

Publicado em 21/12/2023 09:41
Reunião foi realizada na quarta (20)

A Comissão Nacional das Novas Lideranças do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuárias do Brasil (CNA) se reuniu, na quarta (20), para discutir propostas desenvolvidas pelos seus integrantes, voltadas para os eixos de atuação definidos pelo colegiado frente aos desafios dos jovens no setor agropecuário brasileiro.

Os eixos de atuação são quatro: sucessão geracional, inovação, desenvolvimento de lideranças e defesa de interesse de classe. As propostas foram apresentadas durante a reunião. A Comissão tem como foco inserir e preparar líderes para atuarem no setor, tanto na defesa dos interesses dos produtores rurais quanto na representatividade setorial.

Durante a reunião, os membros da comissão puderam apresentar o trabalho desenvolvido em cada um dos quatro eixos nos últimos meses, nos quais foram traçados diagnósticos para apoiar e auxiliar a definição de estratégias e linhas de atuação nacionais e também estaduais.

Para o presidente da Comissão, Paulo Rogério Mindins, a reunião foi muito importante e motivadora para os trabalhos que serão desenvolvidos em 2024, a partir dos resultados alcançados em cada eixo. “Temos agora o compromisso de levar adiante tudo o que fizemos nesses três, quatro meses de trabalho e de levantamento de dados”, afirmou.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), Fernando Cezar Ribeiro, também participou do debate e destacou a importância da comissão para todo o Sistema CNA/Senar e o futuro do agro no Brasil.

A coordenadora do Programa CNA Jovem, Fernanda Nonato, acompanhou a reunião e fez uma análise sobre os resultados apresentados. Ela também falou sobre a sinergia da comissão com o programa. “A divisão em eixos é uma forma de apresentar os resultados mapeados e ao mesmo tempo ter uma visão mais ampla do Brasil”, disse.

Também participaram da reunião a vice-presidente da Comissão, Fernanda Scherer Gehling, a coordenadora administrativa da Diretoria Técnica da CNA, Cecília Naves, a assessora técnica Kelly Nascimento e representantes estaduais.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova geração do Agronegócio fará a diferença na adoção de práticas ESG
Bunge doa 10 toneladas de farelo de soja para alimentar abelhas no RS
Agro e Prosa Episódio 803 - O cultivo da cannabis medicinal no Brasil
Entendendo a rastreabilidade bovina | Ouça o Agro CNA/Senar #133
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Preço do leite continuou subindo
Podcast Foco no Agronegócio | Doença de Newcastle e a suspensão das exportações brasileiras