Abertura de mercado no Peru para exportação de farinha de carne e ossos bovinos

Publicado em 14/12/2023 07:09
As negociações começaram em julho de 2016 e foram concluídas com a aprovação do Certificado Sanitário Internacional (CSI)

O governo brasileiro informa, com satisfação, a abertura de mercado às exportações brasileiras de farinha de carne e ossos de bovinos para o Peru. As negociações começaram em julho de 2016 e foram concluídas com a aprovação do Certificado Sanitário Internacional (CSI), recém-publicada pelo governo peruano.

Trata-se de um mercado da ordem de US$ 30 milhões e com potencial de crescimento, considerando-se a reativação da indústria peruana de aves, suínos e “pet food”. As exportações brasileiras de produtos agrícolas para o país andino ultrapassaram US$ 628 milhões no último ano, com destaque para produtos florestais, carne e soja.

Ao longo de 2023, o Brasil logrou abrir 75 novos mercados externos para os produtos agropecuários nacionais. Tal resultado é fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova geração do Agronegócio fará a diferença na adoção de práticas ESG
Bunge doa 10 toneladas de farelo de soja para alimentar abelhas no RS
Agro e Prosa Episódio 803 - O cultivo da cannabis medicinal no Brasil
Entendendo a rastreabilidade bovina | Ouça o Agro CNA/Senar #133
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Preço do leite continuou subindo
Podcast Foco no Agronegócio | Doença de Newcastle e a suspensão das exportações brasileiras