Empossada nova diretoria do Sindicato Rural de Sinop para o triênio 2024/2026 com entrega de homenagens aos pioneiros do setor produtivo

Publicado em 12/12/2023 11:34

A diretoria que comandará o Sindicato Rural de Sinop no triênio 2024/2026 foi empossada nesta segunda-feira (11) à noite, em solenidade realizada no auditório da entidade. Primeiro, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomain deu posse ao presidente reeleito, Ilson José Redivo. 

Na sequência, Redivo fez o juramento empossando os produtores, João Marcos Bustamante — vice-presidente, Bárbara Fortuna Silva — primeira tesoureira, Luciane Maciel Winter — segunda tesoureira, Mario Bacha Bustamante — primeiro secretário, Liana Zancanaro Galina — segunda secretária, os membros do conselho fiscal Célio Lauri Riffel, Raul Pruinelli, Rogério Luiz Rodrigues, além dos suplentes, Evandro André Pellenz, Albino Galvan Neto e Miriam Zuanazzi — suplente do conselho fiscal.

A chapa única denominada “A força da União” foi eleita no dia 13 de novembro com 170 votos confirmando a harmonia e confiança dos produtores rurais no trabalho desenvolvido nos últimos três anos pela gestão. Ilson Redivo disse que a missão da nova diretoria é dar continuidade nas ações que fortalecem o setor produtivo sempre alinhado a Famato e Aprosoja-MT. “O Sindicato Rural de Sinop sempre fez um trabalho relevante no Estado. É uma das entidades que presta um grande serviço à nível do Estado. E nós estamos dispostos a continuar esse trabalho com mais dedicação ainda, com mais apreço, com uma equipe coesa voltada para fazer um trabalho que seja mais um destaque daqui a três anos.

Redivo destacou ainda que a moratória da soja e da carne é um dos principais desafios da próxima gestão. “Tem impactado bastante o setor produtivo, e a reforma tributária, e nós temos aí o marco temporal que não está definido ainda. São três grandes temas nacionais que tem que ser debatido e resolvido para dar segurança jurídica no campo. Nós vamos contar com a colaboração de quatro mulheres, quatro guerreiras, que vem para somar, vem para oxigenar o nosso sindicato, dar mais vida, dar mais força, e fazer com que ele dê continuidade nesse trabalho com mais ênfase ainda às mulheres”. 

O presidente da FAMATO, Vilmondes Tomain afirmou que o Sindicato Rural de Sinop faz parte da composição de 94 sindicatos afiliados da Federação. “Isso mostra um pouco do que é o agro. Principalmente o nosso estado, Mato Grosso. Representa muito e os parceiros presidentes, hoje, são formadores de opiniões, são líderes dentro das suas regiões, dos seus municípios. O senhor Redivo, é uma pessoa determinada, sempre buscando fazer sua representatividade. Esse é modelo, eu sempre falo, o Redivo é modelo, hoje, no sistema, no meio sindical, porque esse é o papel, é representatividade, defender o produtor rural”.

Tomain reforçou que a FAMATO tem atualmente uma boa relação com o governo do Estado, Assembleia e Poder Judiciário de Mato Grosso. “Acabamos de fazer um seminário agora, trouxemos nove ministros do STJ, para conhecer um pouco mais do agronegócio e como é que funciona a atividade lá no campo, lá na base. É isso que tem que acontecer, quer dizer, você está à frente da entidade que representa o produtor do Estado do Mato Grosso, mas você fazer essa relação cada vez melhor com os poderes, aí surge resultado positivo”.

Durante a cerimônia de posse também foram homenageados os pioneiros que desbravaram e ajudaram fortalecer os setores da agricultura e pecuária na região de Sinop — no Norte de Mato Grosso. Receberam das mãos dos diretores, a placa de reconhecimento pelo importante trabalho, dedicação e fortalecimento do setor produtivo mato-grossense, os produtores Gilberto Porcel, Irineu Pedro Batistelli, Flávio Turquino, Paulo Bustamante Carneiro, Eurydes Ceni, Comercindo Tomelin, Nazir Haddad, Oswaldo de Paula, Adeclecy Ferreira Marques, Adarico Dias, Ivo Riffel, Sebastião Ferreira de Mello, Lourival Tomelin e José Kristoschik.

Participaram da posse, o prefeito Roberto Dorner, senadora suplente, Rosana Martinelle, presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, comandante do 3º comando regional da Polícia Militar em Sinop, Coronel Wesney De Castro Sodré, comandante de 3º comando regional de Corpo De Bombeiros em Sinop, coronel Rony Robson Cruz Barros, Presidente Da União Das Entidades de Sinop, Cleyton Laurindo, presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moises Debastiani, representante Associação dos Criadores de Mato Grosso — na Região Norte do Estado, Invaldo Weis, produtores rurais e presidentes de entidades.

Fonte: FAMATO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova geração do Agronegócio fará a diferença na adoção de práticas ESG
Bunge doa 10 toneladas de farelo de soja para alimentar abelhas no RS
Agro e Prosa Episódio 803 - O cultivo da cannabis medicinal no Brasil
Entendendo a rastreabilidade bovina | Ouça o Agro CNA/Senar #133
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Preço do leite continuou subindo
Podcast Foco no Agronegócio | Doença de Newcastle e a suspensão das exportações brasileiras