CNA recebe adidos agrícolas e destaca sustentabilidade do agro
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, na terça (28), os adidos agrícolas que atuam em 27 países na defesa do agro brasileiro. A comitiva está em Brasília desde a semana passada para uma série de compromissos, que incluem reuniões com entidades do setor privado.
Na abertura do almoço realizado na sede da Confederação, o presidente da CNA, João Martins, destacou a importância do trabalho dos adidos agrícolas em mostrar aos consumidores do exterior como a produção brasileira é segura e sustentável. “O produtor rural sabe produzir e são os senhores que vão ajudar a vender o que produzimos aqui”, destacou Martins.
“Vocês vão mostrar lá fora o que nós produzimos, a qualidade do que produzimos e a segurança que podemos oferecer aos países compradores”, ressaltou João Martins, que colocou a CNA à disposição dos adidos para contribuir com a promoção do agro brasileiro.
A diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, disse que o trabalho dos adidos está em sintonia com os interesses da CNA em ampliar a pauta exportadora dos produtos do agro.
Neste contexto, ela falou de ações da área internacional, como o projeto Agro.BR , uma parceria com a ApexBrasil que já atende mais de 1,3 mil empresas rurais com o intuito de aumentar a inserção do agro no comércio global a partir da diversificação de produtos.
Ele também enfatizou o papel-chave dos representantes brasileiros pelo mundo para negociar a obter a abertura de novos mercados e na promoção e na defesa da imagem do setor agropecuário brasileiro.
Participaram do encontro as equipes da Diretoria Técnica e de Relações Internacionais da CNA, Ministério da Agricultura, Ministério das Relações Exteriores e ApexBrasil.