Coamo Agroindustrial aprova antecipação de R$230 mi aos cooperados

Publicado em 28/11/2023 16:36

SÃO PAULO (Reuters) - A Coamo Agroindustrial, maior cooperativa agrícola do Brasil, anunciou nesta terça-feira o pagamento da antecipação das chamadas "sobras" aos cooperados no valor de 230 milhões de reais, o que será possível graças aos bons resultados de 2023.

"Comemoramos novamente esses bons resultados, fruto da participação efetiva dos cooperados e da boa administração da diretoria. Neste ano que estamos prestes a encerrar, mais uma vez, o balanço é positivo e apresenta bons números...", disse o presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, em nota.

A Coamo não forneceu detalhes sobre o faturamento neste ano.

Gallassini acrescentou que a Coamo possui tradição do pagamento antecipado das sobras nesta época do ano, algo realizado desde a sua fundação, há 53 anos.

O valor, a ser distribuído no dia 5 de dezembro em todas as unidades da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, será pago conforme a movimentação de cada associado na comercialização de soja, trigo, milho e insumos.

As sobras, consideradas o "13º do cooperado", ajudam a movimentar o comércio no final do ano nas cidades em que a Coamo está inserida.

O pagamento restante dos resultados da cooperativa será feito aos mais de 31 mil cooperados após a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), em fevereiro de 2024.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos
undefined