ANP está otimista com leilão do pré-sal, apesar de ausência da Petrobras

Publicado em 24/10/2023 11:57

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O diretor-geral da agência reguladora ANP, Rodolfo Saboia, afirmou nesta terça-feira estar otimista com o próximo leilão de blocos exploratórios de petróleo e gás no pré-sal, marcado para 13 de dezembro, e que a ausência da Petrobras não enfraquece a competição.

Apenas seis empresas estrangeiras se qualificaram para participar do leilão, sendo elas Petronas, BP, Chevron, QatarEnergy, Shell e TotalEnergies.

Nesse leilão sob modelo de partilha, a qualificação é realizada antes da sessão pública e somente as empresas qualificadas poderão apresentar ofertas.

"Mesmo sem a Petrobras, temos motivos para estarmos otimistas com o leilão", disse Saboia, a jornalistas, após participar de abertura do congresso OTC Brasil, no Rio de Janeiro.

Serão oferecidos os blocos Cruzeiro do Sul, Esmeralda, Jade e Tupinambá, na Bacia de Santos, e Turmalina, na Bacia de Campos.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O agronegócio é o novo Vale do Silício”, diz presidente do Sindicarne
CNA e federações do Norte se reúnem com presidente da FPA
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
undefined