Produtores rurais escapam de explosão de avião em Cuiabá (MT); duas pessoas morreram

Publicado em 05/10/2023 13:00 e atualizado em 05/10/2023 14:29
Em publicação nas redes sociais, filha do empresário e produtor rural Adelar Mateus Jacobowski, acredita em "milagre" e pede orações para recuperação

Logotipo Notícias Agrícolas

Os produtores rurais e irmãos Adelar Mateus Jacobowski, de 55 anos, e Valdir Roque Jacobowski, de 52 anos, escaparam com vida da explosão de um avião bimotor, modelo king-air, nesta quarta-feira (04), em Cuiabá (MT), no aeródromo do Grupo Bom Futuro.

 O piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, e Juan José Jaramillo, de 58 anos, que trabalhava no local, morreram no acidente.

Em publicação nas redes sociais, Ana Clara Jacobowski, filha produtor rural Adelar Mateus Jacobowski, disse acreditar em "milagre" e pediu orações para a recuperação do pai e do tio. Eles estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

"Ainda não associamos esse milagre! Obrigada meu Deus. Ao comodante Fernando, nossa eterna gratidão por fazer o seu melhor para preservar a vida do meu pai e do meu tio. Peço oração para que a recuperação do meu pai e do meu tio seja breve e que ambos saiam da UTI da melhor maneira possível", postou Ana Clara.

Em nota, o grupo Bom Futuro lamentou o acidente e informou que a empresa presta serviços de hangaragem e que o avião envolvido não é da empresa. A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga o caso.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista fecha em baixa de 1,33%, a R$5,6075 na venda Dólar à vista fecha em baixa de 1,33%, a R$5,6075 na venda
Crop Tour Estados Unidos 2025 já está com roteiro definido e vagas abertas; saiba mais
Ibovespa renova máximas históricas com blue chips e Hapvida em destaque
México vai restringir fluxo de gado do sul e descarta fechar fronteira por causa da lagarta
Entrega de fertilizantes ao agro cresceu no primeiro bimestre
ApexBrasil assina atos com entidades chinesas durante visita presidencial