BASF anuncia mudanças no time de liderança da Divisão de Soluções para Agricultura no Brasil

Publicado em 22/09/2023 10:16

A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF anuncia mudanças em seu time de liderança. O objetivo é ganhar agilidade e estar ainda mais focada no cliente e no mercado, e mais alinhada às demandas e aos desafios da agricultura e dos agricultores. A mudança vai oferecer aos agricultores e parceiros uma experiência ainda mais assertiva na jornada com a BASF. 

De acordo com o vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura no Brasil, Marcelo Batistela, “as mudanças refletem as necessidades dos nossos clientes que estão no centro da nossa estratégia de negócio e de tudo o que fazemos. Vamos fortalecer a nossa visão holística dos sistemas de cultivos dos agricultores brasileiros para assim desenvolver soluções que contribuam com a longevidade e a sustentabilidade da produção agrícola do país”, afirma. 

No Brasil, Hugo Borsari assume a liderança de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura, que passará a liderar os negócios de sementes e de proteção de cultivos. O agrônomo tem mais de 20 anos de experiência no setor e nos últimos cinco anos foi líder do negócio de sementes da BASF. 

Outra novidade é na diretoria de Vendas da região Centro, importante no sistema produtivo de hortifruti assim como os cultivos de cana-de-açúcar e café. A posição passa a ser liderada por Daniela Ferreroni, graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing. Daniela conta com uma trajetória de mais de 20 anos na BASF e atuou em diversos negócios e áreas da empresa, sendo mais de sete anos na Divisão de Agricultura em posições de Marketing e Excelência Comercial. 

Nova estrutura terá foco total na experiência do cliente 

  Mario Lavacca Jr assume nova diretoria
 Daniela Ferreroni é nova diretora de vendas 
  Hugo Borsari assume a liderança de Marketing 


Entre as mudanças, a Divisão de Agricultura da BASF no Brasil também investiu em uma nova estrutura para fortalecer seu compromisso com o legado dos agricultores brasileiros. A diretoria de Excelência Comercial e de Clientes foi criada com o objetivo de gerir a jornada dos clientes e parceiros, excelência comercial, acesso ao mercado e precificação. O administrador Mario Lavacca Jr, então diretor de Vendas Centro e com uma atuação de mais de 20 anos na empresa, estará no comando das atividades. 

Segundo o vice-presidente da Divisão no Brasil, Marcelo Batistela, “com essa nova organização, pretendemos expandir a nossa escuta ativa, entendendo as dores e os desafios com o objetivo de gerar valor aos nossos clientes, potencializando a experiência de compra e uso de nossas soluções e serviços. Reforçando nosso propósito de estar juntos para o legado da agricultura brasileira.”  

 

Fonte: BASF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil lidera iniciativa de logística reversa de embalagens de agroquímicos
Projeto dispensa reconhecimento de firma para registro de imóvel rural
Em São Paulo, Fávaro exalta a sanidade animal e os cuidados que o Brasil tem para evitar riscos
CNA participa do Congresso Brasileiro de Agronegócio em São Paulo
Brasil vive sério momento de insegurança institucional, diz Aldo Rebelo
RJ entre empresas do setor agropecuário diminui no 2º trimestre, mas é 8,5% maior na comparação com 2023