Comissão Nacional de Aquicultura da CNA se reúne em Foz do Iguaçu (PR)

Publicado em 20/09/2023 17:02

A Comissão Nacional de Aquicultura da CNA se reuniu, na quarta (20), para debater a reforma tributária e os impactos para o agronegócio durante o evento “International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023”, que acontece em Foz do Iguaçu (PR).

O presidente da Comissão, Francisco Hidalgo Farina, ressaltou a importância do engajamento dos membros do colegiado para o fortalecimento e avanços da cadeia produtiva.

“A organização do setor é fundamental para o debate de temas de total relevância para os produtores, como é o caso da reforma tributária que impactará todo o setor produtivo”, destacou.

O assessor jurídico da CNA, Rhuan Oliveira, apresentou os impactos da reforma tributária, para a aquicultura e de maneira geral ao setor agropecuário. O texto foi aprovado na Câmara e agora está em fase de análise no Senado.

Oliveira apresentou a representatividade do agronegócio na economia, explicou o sistema de carga tributária brasileira e a atuação da CNA na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros na discussão da reforma tributária.

Durante a reunião, a assessora técnica da CNA, Larissa Mouro, convidou os participantes a assistirem ao painel de apresentação dos custos de produção de aquicultura, gestão e eficiência produtiva da aquicultura levantados durante o Projeto Campo Futuro.

O evento acontece na quinta (21), às 9h20, na programação do International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023.

Ao final a Newman, a coordenadora de Agronegócio do Sebrae Nacional, Newman Costa, reafirmou a importância da parceria do Sistema CNA/Senar e Sebrae no projeto “Juntos pelo Agro” para a realização de ações em apoio ao agronegócio brasileiro.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FPA participa do Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS)
Em audiência no Supremo, CNA defende constitucionalidade da lei do marco temporal
Análise de dados pode trazer mais segurança e adesão às práticas de barter no agronegócio brasileiro, explica Serasa Experian
Brasil lidera iniciativa de logística reversa de embalagens de agroquímicos
Projeto dispensa reconhecimento de firma para registro de imóvel rural
Em São Paulo, Fávaro exalta a sanidade animal e os cuidados que o Brasil tem para evitar riscos