10ª edição da Operação Safra será lançada no Oeste da Bahia

Publicado em 08/09/2023 10:16

Em dez anos de serviços prestados à segurança e logística no campo de 11 municípios do Oeste baiano, a Operação Safra 2023/24 será lançada no dia (14) de setembro, às 09H30min, na sede da Base Avançada (Bavan) Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), em Barreiras, com presença de agricultores e autoridades políticas.

A iniciativa é do governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública com o apoio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). Durante seis meses, o efetivo policial será reforçado para levar segurança à zona rural das comunidades produtivas, no intuito de inibir a ação de bandidos, ocorrências de roubos de cargas na região, além de também apoiar o trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), no controle fitossanitário e no trânsito de fertilizantes e defensivos agrícolas.

A operação é realizada pela Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Oeste; do Comando de Policiamento Especializado; da Companhia de Policiamento Especializado (Cipe Cerrado) e 3ª Companhia de Polícia Rodoviária, e coordenada pelo Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), a Rondesp, a CIPRV, CIPT e as 85ª e 86ª CIPMs, e conta com o apoio institucional da Aiba.

A Operação será lançada oficialmente na próxima quinta-feira (14), em Barreiras, e contará com a presença do Comandante Geral PM-BA, Cel. Paulo Coutinho, do Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Marcelo Werner e o diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Menezes Luz.

SERVIÇO:

Evento: Lançamento da Operação Safra 2023/24

Data: 14/09/2023

Hora: 09H30min

Local: Sede da Bavan – Base Avançada do Graer da PM/BA – Barreiras-BA

Fonte: Aiba

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Panorama dos incêndios: contextualização dos focos de fogo no país | Ouça o Agro CNA/Senar #139
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | USDA morno para grãos e café fervendo
No G20 Agro, Fávaro anuncia acesso a financiamentos para produtores afetados por queimadas com apoio do RenovAgro
Aumento das queimadas leva ruralistas e governo a defenderem maior punição à prática ilegal
Governo eleva projeção de alta do PIB em 2024 para 3,2% e vê inflação mais alta
Top Farmers :Transição energética, crise climática e segurança alimentar criam oportunidades num cenário de incertezas