Ibovespa opera próximo à estabilidade em dia de liquidez reduzida

Publicado em 04/09/2023 15:52

Logotipo Reuters

 

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa apagou alta da manhã e voltou a rondar a estabilidade nesta segunda-feira, em sessão morna diante de mercados fechados nos Estados Unidos em função de feriado de Dia do Trabalho, o que geralmente reduz a liquidez dos negócios.

Petrobras e Itaú Unibanco eram as principais influências negativas, enquanto Vale, puxada pelo minério de ferro, e B3 eram os destaques positivos.

Às 15:41 (de Brasília), o Ibovespa caía 0,11%, a 117.764,80 pontos. Na máxima do dia, subiu 0,58%, a 118.576,42 pontos.

Faltando pouco menos de uma hora e meia para o fim do pregão --que dura sete horas--, o volume financeiro da sessão somava 8,5 bilhões de reais. A média diária em 2023 até sexta-feira é de 25,6 bilhões de reais.

"Sem grandes movimentos hoje", disse Fernando Siqueira, chefe de pesquisa da Guide Investimentos, citando o feriado nos EUA. "Acho que pouca gente está tendo coragem de investir agora", acrescentou.

Para Siqueira, uma "inflação muito baixa e crescimento acima do esperado... deveriam ser vistos como muito positivos para os ativos locais", porém, do outro lado, dados recentes "muito ruins" do resultado fiscal têm "assustado um pouco o mercado".

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participou de evento em São Paulo nesta segunda-feira, mas evitou falar sobre cenário econômico.

No exterior, o índice pan-europeu STOXX 600 fechou com variação negativa de 0,04%, depois de atingir pico em quase quatro semanas mais cedo no dia, embalado por otimismo com estímulos econômicos na China.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário