Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Receita Federal, Lei Tributária, Sistema Campo Limpo, Reunião de Pesquisa de Soja, Umidade Padrão 13%, Supersafra e Logística

Publicado em 21/08/2023 10:56
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Momento Agrícola e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Ricardo Arioli comenta as principais notícias ligadas ao Agro. A Receita Federal vai cruzar os dados da Declaração de Imposto de Renda com o Livro Caixa Digital do Produtor Rural Pessoa Física. O Sistema Sindical vai ajudar a resolver as possíveis inconsistências. A CNA pressiona o Senado para mudanças na Nova Lei Tributária. O Sistema Campo Limpo, de reciclagem de embalagens de agroquímicos é um sucesso no Brasil. Nos Estados Unidos, empresas de agroquímicos são processadas pelas campanhas de fidelidade, que impedem a livre concorrência e aumentam os preços dos defensivos para os produtores.

O pesquisador Fernando Henning, Presidente do Comitê Organizador da 38a Reunião de Pesquisa de Soja, que acontece em Londrina, nos próximos dias 23 e 24 de Agosto, fala sobre a extensa e valiosa programação do evento.

O Doutor Flávio Lazzari, especialista em armazenamento de grãos, fala dos benefícios para toda a cadeia de produção e uso da Soja, se adotássemos uma Umidade Padrão de 13%.

O economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz, analisa os prejuízos de uma supersafra, armazenada a céu aberto, para os produtores e para o país. Logística já, deveria ser a prioridade brasileira.

Por: Ricardo Arioli
Fonte: Momento Agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sistema CNA/Senar e Ministério da Aquicultura e Pesca assinam acordo de cooperação técnica
Lei permite a produtor rural usar cadastro ambiental para cálculo do ITR
Agro e Prosa Episódio 795 - Manejo de vermifugação em bovinos
Conversa de Cerca #136 - O papel da família Arioli na transformação do Cerrado brasileiro
FEAP: Secretaria de Agricultura de SP baixa taxa de juros para pescadores afetados por tragédia ambiental no Rio Piracicaba
16º Congresso ABMRA abordará o futuro do marketing no Agro em mais de 10h de programação