CNA debate pauta prioritária no Congresso Nacional

Publicado em 10/08/2023 17:10
Reunião foi realizada na quinta (10)

A Assessoria de Relações Institucionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na quinta (10), reunião para tratar sobre as prioridades no Senado Federal, desafios e avanços legislativos para o segundo semestre do ano na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros.

O chefe da Assessoria de Relações Institucionais da CNA, Nilson Leitão, apresentou um panorama detalhado sobre a atuação da CNA nos próximos meses do ano nos temas prioritários para o setor agropecuário.

A coordenadora de Relações Institucionais da CNA, Maísa Barbosa, fez um balanço sobre atuação no primeiro semestre, nos poderes executivo, legislativo e judiciário. Ela falou das principais pautas econômicas e estruturantes e retomada da política externa.

Maísa também apresentou aos participantes a Agenda Estratégica do Agro – Poder Legislativo, com proposições legislativas e posicionamentos da CNA quanto às matérias que mais impactam o setor produtivo rural. O levantamento foi resultado do monitoramento e da participação do Sistema CNA junto aos principais fóruns de debates do setor.

O chefe de gabinete da liderança do partido Republicanos no Senado Federal, Giacomo Trento, participou do encontro e fez uma apresentação geral sobre o cenário, prioridades para o Senado Federal e os avanços legislativos e desafios para os próximos meses. O consultor de Relacionamento da CNA, Marcelo Tognozzi, também falou sobre engajamento político e defesa de interesses.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Panorama dos incêndios: contextualização dos focos de fogo no país | Ouça o Agro CNA/Senar #139
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | USDA morno para grãos e café fervendo
No G20 Agro, Fávaro anuncia acesso a financiamentos para produtores afetados por queimadas com apoio do RenovAgro
Aumento das queimadas leva ruralistas e governo a defenderem maior punição à prática ilegal
Governo eleva projeção de alta do PIB em 2024 para 3,2% e vê inflação mais alta
Top Farmers :Transição energética, crise climática e segurança alimentar criam oportunidades num cenário de incertezas