Pesquisa da CNA vai mapear desafios de acesso ao mercado internacional

Publicado em 07/08/2023 10:22
Pequenos, médios e grandes produtores podem responder pesquisa até 20 de agosto

A pesquisa “Desafios à Internacionalização do Agro Brasileiro”, lançada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agroconsult, no início de julho, vai mapear os principais desafios que impedem ou dificultam o acesso do produtor rural ao mercado internacional.

O questionário da pesquisa estará disponível para pequenos, médios e grandes produtores de diferentes atividades agropecuárias até o dia 20 de agosto. Acesse o formulário na página https://cnabrasil.org.br/paginas-especiais/pesquisa-desafios-a-internacionalizacao-do-agro-brasileiro .

O objetivo da iniciativa é levantar informações e identificar os principais aspectos que podem ser alvo de políticas que beneficiem o produtor, garantindo melhores condições de acesso às cadeias globais de valor. As respostas serão consolidadas e farão parte de um estudo para mostrar os principais desafios para a internacionalização do agro.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais da Confederação, Pedro Rodrigues, muitas vezes o produtor rural brasileiro deixa de colher os benefícios do comércio internacional por problemas de caráter regional e nacional.

“Com a pesquisa, a CNA busca informações para subsidiar ações realmente efetivas na facilitação do processo de exportação com o objetivo de proporcionar ao produtor maiores facilidades para acessar novos mercados”, explicou.

Segundo Pedro, por meio da consulta aos produtores será possível ter uma noção mais clara dos desafios enfrentados pelos produtores, permitindo estabelecer prioridades e assegurando assertividade ao Sistema CNA/Senar na defesa dos interesses do produtor.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Panorama dos incêndios: contextualização dos focos de fogo no país | Ouça o Agro CNA/Senar #139
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | USDA morno para grãos e café fervendo
No G20 Agro, Fávaro anuncia acesso a financiamentos para produtores afetados por queimadas com apoio do RenovAgro
Aumento das queimadas leva ruralistas e governo a defenderem maior punição à prática ilegal
Governo eleva projeção de alta do PIB em 2024 para 3,2% e vê inflação mais alta
Top Farmers :Transição energética, crise climática e segurança alimentar criam oportunidades num cenário de incertezas