IAC recebe o 12.º PRÊMIO VISÃO AGRO CENTRO-SUL 2023

Publicado em 20/07/2023 16:14

Mais um reconhecimento para o Instituto Agronômico (IAC-APTA), que recebeu o 12.º PRÊMIO VISÃO AGRO CENTRO-SUL 2023 na categoria “Destaque Institucional” no setor bioenergético. O IAC, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, venceu nesta categoria, entre as melhores instituições da região Centro-Sul do Brasil que se destacaram no ciclo 2022/2023.

A entrega foi feita ao diretor-geral do IAC, Marcos Guimarães de Andrade Landell, em cerimônia realizada em 18 de julho, em Piracicaba, interior paulista. “Esse reconhecimento do setor confirma que estamos no caminho certo na condução do Instituto e do desenvolvimento de nossas pesquisas em interação com os setores de produção. Conhecer as demandas da cadeia produtiva, as exigências do mercado e manter a expertise em ciência agronômica são fatores determinantes para o reconhecimento institucional. Tem sido assim não só junto ao setor sucroenergético como em outras áreas do IAC também e isso muito nos motiva”, comenta o diretor do Instituto, que também é líder do Programa Cana IAC.

Compareceram também ao evento os vice-diretores do IAC, Regina Pires e Heitor Cantarella, o diretor do Centro de Cana, Mauro Xavier, a pesquisadora, Raffaella Rossetto e a assessora da diretoria, Lúcia Helena M. de Castro.

O IAC foi eleito o melhor nessa categoria por meio de pesquisa realizada pelo instituto Visão Agro e supervisionada pelo comitê gestor do evento. O resultado é apurado por meio de questionário rigorosamente supervisionado e enviado para autoridades, empresas e órgãos de representatividade do setor. As respostas ao questionário retornam para o instituto Visão Agro, que verifica as melhores empresas em cada categoria. A empresa eleita é comunicada e só o primeiro lugar recebe o prêmio.

Além dos agraciados, representantes de órgãos de representatividade do setor também prestigiaram o evento, como: AFOCAPI, ALCOPAR, APLA, CEISE BR, DATAGRO, ESALQ/USP, FAESP, SENAR, GERHAI, ORPLANA, PECEGE, SIAMIG, SIMESPI, SINDAÇÚCAR-AL, SEBRAE e UDOP.

Fonte: IAC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conab projeta aumento das safras de arroz, algodão, feijão, milho e soja no ciclo 2024/25
Ucrânia diz que ritmo de plantio de grãos de inverno em 2025 continua lento
Uso de plantas para recuperação de solos atingidos é tema de nova nota técnica da Secretaria da Agricultura, UFRGS e Emater
Medidas comerciais agrícolas da Índia para apaziguar agricultores
Brasil vai de importador para maior exportador de algodão do mundo e se torna exemplo de produtividade
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Exportação, Transporte de Sementes, Cadastro Ambiental Rural, Imposto Territorial Rural e Moratória da Soja