Gestão digital amplia vendas e fidelização de clientes no agro

Publicado em 20/07/2023 10:03

Empresas que conhecem o perfil de seus consumidores conseguem personalizar o atendimento e antecipar demandas do mercado. Nesse sentido, fidelizar clientes torna-se essencial para o crescimento de um negócio. De acordo com uma pesquisa do consultor norte-americano Frederick Reichheld, investir 5% a mais em retenção de clientes pode elevar, em média, 35% o lucro de uma empresa.

Assim, os processos de gestão guiados por análises e dados sobre o comportamento de compra dos clientes tornam as empresas mais competitivas. No agronegócio, não é diferente. Segundo o diretor de negócios e segmentos da Aliare, Adriano Stradiotto, o uso de sistemas como o CRM (Customer Relationship Management), ajuda na manutenção e aquisição de novos clientes no agro.

O CRM é um software usado para a gestão de relacionamento com clientes, que coleta informações relevantes sobre o histórico de atividades com os produtores rurais, o que possibilita a segmentação e, consequentemente, uma abordagem personalizada para cada um desses públicos.  

O diretor Adriano Stradiotto relembra que o Clover CRM é uma ferramenta especialista no agronegócio, e que foi o primeiro software criado para o atendimento personalizado aos produtores rurais brasileiros. Segundo ele, “o produto evoluiu junto com o agro e, hoje, consegue direcionar estrategicamente os gestores comerciais e facilitar a rotina dos consultores que realizam visitas a campo”.

A nova versão do aplicativo Clover CRM é uma das evoluções recentes da solução. O app está mais intuitivo, personalizável e ágil, com acesso fácil aos dados. Central de RTR (relatório em tempo real), novos filtros para registro e busca de clientes e propriedades; e integração com WhatsApp são alguns dos novos recursos do app, que é compatível com aparelhos iOS e Android.

“Focamos na melhor experiência do consultor de vendas, porque sabemos que essa é uma ferramenta significativa no atendimento. O aplicativo entrega ao vendedor, com apenas um clique, as principais informações sobre o cliente”, conclui Stradiotto.

O app é uma solução da Aliare, companhia especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o agronegócio. A Aliare possui sistemas de gestão para todos os segmentos do setor, somando 65 mil usuários no Brasil e América do Sul.

Fonte: Aliare

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Transição para incremento da produção de grãos na Bolívia começa pelas sementes tratadas
Erros ocultos no momento do plantio podem ser cometidos até pelo produtor mais experiente, aponta especialista
Conab projeta aumento das safras de arroz, algodão, feijão, milho e soja no ciclo 2024/25
Ucrânia diz que ritmo de plantio de grãos de inverno em 2025 continua lento
Uso de plantas para recuperação de solos atingidos é tema de nova nota técnica da Secretaria da Agricultura, UFRGS e Emater
Medidas comerciais agrícolas da Índia para apaziguar agricultores