Satis firma nova parceria com a Embrapa Agroenergia

Publicado em 06/07/2023 16:16
Objetivo é contribuir para aumentar a produtividade da soja

Alinhada à sua estratégia de pesquisa em busca de novas tecnologias para aumentar a eficiência no campo, a Satis firmou um novo acordo com a Embrapa Agroenergia a fim de continuar o desenvolvimento de um estimulante biológico. Trata-se de uma solução inédita elaborada à base de células e outras matérias oriundas de microorganismos encontrados nos biomas brasileiros. Com objetivo de aumentar o rendimento físico das lavouras de soja, o projeto tem a colaboração da Embrapa Cerrados e da Embrapa Milho e Sorgo.

 O gerente de inovação da Satis, Fabrício Porto, informa que com esse trabalho conjunto há uma grande expectativa no que poderá ser entregue ao campo: um produto cuidadosamente desenvolvido para diferenciar o manejo adotado atualmente. 

Na ocasião do anúncio das parcerias, o chefe-geral do centro de pesquisa da Embrapa Agroenergia, Alexandre Alonso, destacou que a intensificação produtiva sustentável do agronegócio será o objetivo constante da instituição nos próximos anos. Acrescentou que, com a experiência adquirida em 17 anos, a Embrapa Agroenergia está pronta para ampliar de forma significativa a sua conexão com o setor produtivo.

Fonte: Satis

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações do agronegócio somam mais de US$ 14 bi em agosto
Boletim Agropecuário de setembro aponta boas condições das lavouras de inverno em SC
Na Reuters: Lula diz que vai apresentar proposta para coibir aumento do uso de defensivos no país
Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono da BASF indicam caminhos para reduzir emissões
Caos Normativo: Ferramentas de apoio ao produtor gaúcho têm recursos insuficientes e mudanças frequentes
“É em anos difíceis que a agricultura regenerativa mostra seu potencial produtivo”, diz CEO de empresa