CNA debate reforma tributária com federações

Publicado em 28/06/2023 13:56 e atualizado em 28/06/2023 15:13
Reunião abordou pontos defendidos pelo Sistema CNA/Senar

O Grupo de Trabalho Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na segunda (26), para tratar das discussões em torno da reforma tributária na Câmara dos Deputados.

O objetivo foi apresentar às federações de agricultura e pecuária o andamento das discussões. A reunião foi conduzida da sede da Confederação, em Brasília, pelo vice-presidente da CNA, José Mario Schreiner, que destacou a importância do debate e do nivelamento de informações sobre a reforma tributária em todo o Sistema.

Segundo Schreiner, a reforma tributária é um tema sensível que merece a atenção de toda a sociedade e que a CNA acompanha de perto o debate com o objetivo de defender os interesses dos produtores rurais.

“A CNA vem cobrando, entre outros pontos, que o texto mantenha o tratamento adequado e diferenciado ao setor agropecuário, como acontece na maioria dos países produtores de alimentos”, disse o vice-presidente da CNA.

Durante a reunião o diretor técnico, Bruno Lucchi, falou sobre a atuação da CNA em relação à reforma tributária juntamente com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e Instituto pensar Agro (IPA) para ajustar os pontos de interesse do setor agropecuário.

O coordenador do Núcleo Econômico, Renato Conchon, fez uma análise do texto em tramitação na Câmara dos Deputados e detalhou aos representantes das federações estaduais os pontos defendidos pela CNA.

Na reunião, os presidentes e representantes das federações também falaram sobre os pontos de maior atenção de acordo com discussões junto aos produtores rurais em seus estados.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Federal sanciona Lei para medidas de enfretamento de emergência fitossanitária ou zoossanitária
Lei Anti-Desmatamento Europeia pode aumentar em, no mínimo, US$ 60 a tonelada de soja exportada
Período úmido ruim pode pressionar reservatórios de hidrelétricas, diz diretor de ONS
China emitirá US$284 bi em dívida soberana este ano para ajudar a reanimar a economia, segundo fontes
China define cota tarifária de importação para 2025 para trigo, arroz, milho e algodão
Agro e Prosa Episódio 843 - Milho verão como opção de renda para o produtor rural