Em ação conjunta com outras instituições, Acrimat realiza 1º Mutirão Ambiental do Vale do Araguaia

Publicado em 15/06/2023 14:15

Em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT), Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac), Sindicato Rural de Barra dos Garças e Estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI) do município, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), realiza nos dias 14,15 e 16 de junho, o 1º Mutirão Ambiental do Vale do Araguaia.

O evento acontece em Barra do Garças, com um balcão de atendimento para que os produtores rurais possam tirar dúvidas sobre os registros de suas propriedades no Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar). O gabinete itinerante da secretaria estará no município e as atividades serão realizadas no Parque de Exposições Agropecuárias Eliziário José de Farias.

“Esse é um projeto piloto que a Sema juntamente com outras instituições, estão trazendo para o Vale do Araguaia, a facilidade em realizar atendimentos com a secretaria. Além disso, teremos equipes técnicas da Acrimat, para instruir e esclarecer dúvidas dos pecuaristas da região do Vale do Araguaia”, destaca a diretora da Acrimat, Téia Fava

As vagas de atendimento do 1º Mutirão Ambiental do Vale do Araguaia são limitadas e o interessado deve preencher um formulário indicando o número de inscrição da propriedade.

“Essa ação surgiu na posse da Acrimat, quando tivemos como desafio trazer a Sema mais perto do produtor. Imediatamente falamos sim e fomos atrás dos parceiros, para alavancar essa estrutura e trazermos para essa região”, finaliza Téia.

Fonte: Acrimat

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 845 - Como reduzir a população de nematoides
ITR 2024: Soluções e Respostas para os Produtores Rurais | Ouça o Agro CNA/Senar #141
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Clima dando sustentação para o preço dos grãos e impulsionando ainda mais o café
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no Mercado | Soja | Plantio 2024/25
Evento em São Paulo reúne setor produtivo para discutir sobre a participação do agronegócio na educação brasileira
Agropecuária goiana vai receber mais de R$ 16 milhões do FCO Rural