Ministro e representantes do Amapá discutem desenvolvimento econômico do estado

Publicado em 05/05/2023 08:37
Fávaro destacou os programas do Ministério da Agricultura e Pecuária que podem suprir as necessidades do estado nortista

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu nesta quinta-feira (4) o senador Davi Alcolumbre e representantes do governo do Amapá para tratar de ações para alavancar as atividades agropecuárias do estado. As principais demandas apresentadas pelos representantes foram em relação a infraestrutura, como estradas vicinais, insumos e melhoramento genético.

Durante a reunião, Fávaro destacou os programas do Ministério da Agricultura e Pecuária que podem suprir as necessidades do estado nortista. “Os convênios, repasse de recursos, estradas vicinais, máquinas e equipamentos e outros recursos vão colocar o Amapá no mapa da produção do agronegócio brasileiro. Então, essas são algumas das nossas ferramentas para desenvolver infraestrutura e alavancar a produção de alimentos”, disse o ministro.

Para o governador do Amapá, Clecio Luis Vilhena, a reunião foi histórica. “Fomos recepcionados com programas existentes e que serão agora trabalhados entre nossa equipe técnica, do governo do estado, com a equipe técnica do Ministério. Esses programas serão viabilizados lá no estado, para beneficiar o homem do campo”, comemorou Vilhena.

O senador Alcolumbre agradeceu a recepção do ministro Fávaro e a atenção dada às demandas. Segundo ele, “as políticas do governo transformam a vida daqueles que vivem no campo, que querem produzir, que querem conhecimento, que querem pesquisa, que querem ciência e investimentos”.

Entre as atividades econômicas que se destacam no estado estão a pecuária, com ênfase para a criação de búfalos, e a pesca. A cultura predominantemente produzida é a mandioca.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conflitos mentais, emocionais e existenciais precisam ser considerados para que o agronegócio consiga crescer em harmonia com a cidade
Em três anos de trabalho, Associação "De Olho no Material Escolar" avança na participação de políticas públicas para a educação
Nota Oficial | Decreto 12.189/2024: embargos e multas aos crimes de incêndio não podem punir inocentes
VBP da agropecuária deve registrar queda de 3,2% em 2024, aponta CNA
China reduzirá taxas de hipoteca existentes até o final de outubro
Comitiva chinesa conhece terminal do Porto de Santos